Francisco Alves

Profissional com 37 anos de experiência em sua área de atuação, com Mestrado em Ciências Contábeis (UNIGRANRIO); Pós-Graduação em Auditoria (UNIGRANRIO) e em Ciências Contábeis (FGV); Graduação em Ciências Contábeis (Mackenzie). É contador com CRC ativo, auditor independente (certificado pelo CFC e pelo IBRACON) com CNAI ativo, consultor empresarial e professor universitário, tendo ministrado por 21 anos diversas disciplinas nos cursos de Ciências Contábeis, Administração de Empresas e Economia, inclusive na Pós-Graduação, nas universidades Mackenzie e Estácio de Sá, onde foi coordenador. Palestrante e diretor do IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) por 12 anos. É autor de diversos trabalhos acadêmicos e empresariais publicados em revistas especializadas. Desde 2004 é Sócio-Diretor do Grupo Recall Ledger Contadores & Consultores. Foi Gerente Geral de Contabilidade e Impostos de Hotéis Othon S.A. (9 anos); Gerente Geral de Contabilidade e Tributos do Grupo Julio Bogoricin (3 anos); Contador Adjunto do Grupo Montreal Empreendimentos por 11 anos, na IESA Internacional de Engenharia S.A. e na Montreal Engenharia S.A. (início de carreira e ascensão, até ao nível gerencial, nas áreas Contábil e Fiscal).
Atua como voluntário em trabalhos de capelania hospitalar (possui formação técnica nessa área), oferecendo apoio cristão aos pacientes e familiares, e em eventos para casais, como palestrante sobre finanças domésticas.
Também possui bacharelado em Teologia (pela FTSA) e é autor de diversos trabalhos produzidos nessa área, publicados por algumas universidades cristãs, em seus respectivos periódicos.

Temas ministrados no IBEF-Rio por Francisco Alves