IPO: Agenda e Procedimentos – os Pormenores de um Processo de Abertura de Capital (On-line)

18h30 às 21h00
Carga Horária: 2 horas e 30 minutos - Núcleo: /
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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

VEJA DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU:

Desafios, vantagens, desvantagens, custos, riscos e benefícios

O mercado de capitais brasileiro viveu um verdadeiro boom de IPO’s (Oferta Pública Inicial) no passado, e seguiu muito aquecido em 2021. Para 2022, o cenário é de muita cautela no mercado, aguardando algumas definições importantes, sobretudo em função do desfecho das eleições presidenciais.

Isso é compreensível, porque a oferta pública inicial de ações é uma operação que deve ser feita com base em muitas análises sobre o comportamento do mercado e dos investidores, pois abrange muitas variáveis e pressupõe muitos aspectos envolvidos em relação a custos e riscos, seja antes, durante ou após o evento.

O foco principal está na prevenção de erros e no cumprimento dos compromissos assumidos com o mercado, por ocasião da abertura do capital.
Nesta palestra você irá conhecer como tratar de forma prática e realista todos esses procedimentos.

OBJETIVOS

Apresentar aos participantes todos os procedimentos práticos a serem considerados antes, durante e após o processo de oferta inicial de ações.

PÚBLICO-ALVO

Empresários, Executivos Financeiros, Advogados, Auditores e Contadores.

BENEFÍCIOS PARA OS PARTICIPANTES

Permitir que os participantes conheçam os prós e contras atribuídos ao IPO, e se preparem para a sua execução caso decidam pelo seu prosseguimento.

PROGRAMA

Módulo I – Um overview do mercado de capitai no Brasil durante e após a pandemia
• O comportamento do desempenho da B3 em 2020, 2021 e 2022, e os aspectos relacionados a isso.
• Considerações sobre outros aspectos a serem considerados em um processo de IPO.

Módulo II – Vantagens e desvantagens de um IPO
• Opção de financiamento, divulgação da empresa, interação sistemática com o mercado.
• Custos, concorrentes, pressão dos investidores.

Módulo III – Os principais desafios do IPO, em todas as suas etapas
• Autoavaliação, saber se medir, saber se vender.
• Posicionamento estratégico, a busca por investidores, oportunidades de consolidação

Módulo IV – Os 10 principais possíveis riscos atribuídos a um processo de IPO
• Eventuais falhas em relação ao momento, a governança e a assessoria.
• Eventuais incapacidades em relação a foco, atração de investidores e cumprimento do prometido.

Módulo V – O custo do sucesso de uma operação de IPO, em todos os seus aspectos
• Legais e institucionais, publicidade.
• Intermediação financeira, outros custos internos.

Módulo VI – A seriedade da política de divulgação da Companhia, antes e após o IPO
• Principais procedimentos técnicos a serem adotados pelas companhias abertas para evitar eventuais riscos na política de divulgação.

 

APOIO

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On-line

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    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

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