Lei Federal nº 14.457/22 – Prevenção e Combate ao Assédio Sexual e a outras violências contra a mulher no âmbito do trabalho

18h30 às 20h30
Carga Horária: 06 horas - Núcleo: /
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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

OBJETIVOS

Discutir os problemas envolvendo as formas de violência praticados contra a mulher, este curso visa oferecer informação atuando no enfrentamento dessa realidade, discutindo aspectos que buscam o combate à discriminação de gênero no local de trabalho, assim como a discussão sobre o Programa Emprega + Mulheres, a Lei Maria da Penha e o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, com intuito de conduzir uma melhor prática de gestão voltada para prevenção de passivos trabalhistas. O termo assédio moral institucional vem sendo utilizado como sinônimo de assédio moral coletivo, assédio moral organizacional, gestão por stress ou straining.

Os gestores se deparam com uma realidade em que as empresas devem prevenir consequências que tais atos ocasionam aos trabalhadores, produzindo danos à integridade física, psíquica e moral das vítimas e busca reduzir práticas que degradam o ser humano e que ainda incentivam a potencialidade transformadora do seu trabalho.

PÚBLICO-ALVO

Diretores, Supervisores, Gerentes, Profissionais de RH, Advogados e profissionais de qualquer área de atuação, interessados nas temáticas sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Além de fixar conceitos, o curso apresenta técnicas extremamente práticas e de aplicação imediata, de forma a capacitar os participantes a identificarem os direitos amparados na legislação e jurisprudência, bem como buscar a eficácia na prevenção e combate ao assédio sexual e a outras formas de violência no âmbito do trabalho, matéria obrigatória pela Lei 14.457/22.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Conscientizar os funcionários sobre comportamentos abusivos, capacitando-os a identificá-los com facilidade. Consequentemente, a empresa desenvolverá uma equipe capaz de se proteger e coibir tais condutas, garantindo o bem-estar mútuo no ambiente de trabalho.

PROGRAMA

  • Conceito e dimensões da violência contra as mulheres;
  • Assédio moral, assédio sexual, stalking e importunação sexual;
  • Assédio sexual e a nova lei 14457/22: entenda a obrigatoriedade do combate e prevenção ao assédio sexual no ambiente de trabalho.
  • Violência Doméstica e Familiar contra as Mulheres, Lei Maria da Penha e Lei do Feminicídio;
  • Enfrentamento à violência contra as mulheres;
  • A violência na prática, estudo de casos.

 

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    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
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    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

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