Desafios da Primeira Gestão On-line

08h30 às 10h30
Carga Horária: 10 horas - Núcleo: /
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

Como transformar um profissional brilhante em um excelente gestor? Pesquisas apontam que 60% dos novos gestores falham nos primeiros dois anos em seu novo papel. Não é de se estranhar. Apenas 14,5% são treinados para a nova função. O que significa que 85,5% aprende por tentativa e erro.

Se você quer saber o que é esperado dos gestores novatos e quais são as forças que ele deve ter para vencer nessa nova etapa, venha participar deste curso e conhecer mais profundamente como conquistar sua autoridade, inspirar pessoas, obter prontidão da equipe, ser agente de mudanças.

OBJETIVOS  

Este curso tem como objetivo preparar os profissionais para sua primeira gestão, minimizando os efeitos de ruptura, quando é necessário abandonar muitos dos antigos hábitos, atividades e formas de trabalho do nível anterior, essencialmente técnico.

Trabalharemos as primeiras competências do pipeline de liderança para o sucesso deste primeiro cargo de gestão, quando cerca de 50% do resultado provêm do trabalho da equipe. Desta forma, serão enfocados os requisitos de confiança, delegação de tarefas que antes ocupavam 100% de seu tempo, planejamento das ações, com orientação e controle de resultados, princípios de uma eficiente comunicação com a equipe.

PÚBLICO-ALVO

Especialistas, técnicos e profissionais que ocupam ou pretendem ocupar sua primeira gestão.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

  • Melhorar a comunicação, estabelecendo um canal eficaz;
  • Saber delegar;
  • Saber dar e receber feedback;
  • Manter um clima positivo na equipe de trabalho;
  • Aprimorar e desenvolver seus liderados;
  • Ser o exemplo;
  • Compartilhar conhecimento e experiência;
  • Transmitir confiança;
  • Saber gerenciar crises e reduzir o stress;
  • Ser otimista e positivo.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Os líderes de uma empresa influenciam diretamente em seu andamento e crescimento. Ao assumir verdadeiramente a identidade da função e agir em conformidade com ela, o gestor gera um ambiente de trabalho adequado para que os demais profissionais desempenhem suas funções, demonstrem engajamento, comprometimento e foco nos processos de trabalho, de maneira a aumentar a produtividade e contribuir para um bom clima organizacional.

METODOLOGIA

Eminentemente dinâmica, com apresentação prática de informações e exercícios de fixação.

PROGRAMA

Módulo I
EXPECTATIVAS DA PRIMEIRA GESTÃO

  • As expectativas de sucesso: o imaginário X a realidade
  • O grande desafio: a ruptura

Módulo II
CONHECE-TE OU TE DEVORO

  • Perfil de si mesmo
  • Valores e Motivação

Módulo III
PRINCÍPIOS BÁSICOS DOS GESTORES NOVATOS

  • Chefia e liderança: perspectivas diferenciadas
  • Gestão das Pessoas
  • Princípios da Motivação
  • Realocação do tempo: gestão X execução

Módulo IV
A FORÇA DO CAPITAL POSITIVO

  • A importância do autocontrole
  • A conquista da confiança

Módulo V
COMUNICAÇÃO: COMO USAR ESSA FERRAMENTA EXTRAORDINÁRIA

  • Estilos de comunicação
  • Comunicação assertiva x diplomática

 

APOIO

 

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

On-line

    Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição e/ou parceiras. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018).

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização