Departamento de Compliance – Critérios para Estruturação e Aprimoramento

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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

OBJETIVOS

Aprofundar os conhecimentos sobre Compliance a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a atuação no mercado de trabalho.

A disseminação dos valores sobre a conduta ética e íntegra nos negócios entre todos os empregados, de áreas especificamente dedicadas a assegurar as regras e procedimentos da companhia, e a observação de Legislações pertinentes (compras, vendas, atividades financeiras, Área Jurídica, Área de Comunicação, Gestores responsáveis pelo desenvolvimento de novos negócios, Auditoria Interna  e Área de Riscos e Controles Internos).

PÚBLICO-ALVO

Destina-se aos profissionais das Áreas de Compliance, de Controles Internos e Riscos que desempenhem, também, funções relacionadas à anticorrupção, Profissionais das Áreas Financeiras, Jurídica, Auditoria Interna, Controladoria, e a Técnicos especializados no setor de óleo e gás, profissionais de Tecnologia da Informação, da Contabilidade, de Atuária, Administradores, Economistas, além de estudantes que apresentem interesse em ingressar nessas áreas, aos Gestores de Negócio, Gestores de Processos, Administradores e de Controladoria.

PRÉ-REQUISITOS

Formação Superior ou em fase de conclusão, Profissionais interessados no conhecimento de Compliance ou que queiram ingressar na Área de Compliance.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Entender o que é Compliance, como surgiu, o objetivo dessa ferramenta e as responsabilidades que ela trouxe ao mercado financeiro e na atualmente a todos os segmentos da economia. Capacitar os profissionais para atuarem no mercado.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

O ganho de credibilidade por parte de clientes, investidores, fornecedores, gestores, empregados e também pela imagem da empresa no mercado interno e externo.

Oferecer ao mercado uma visão de que o Compliance foi instituído por uma ideologia de melhoria e prevenção nos seus processos e não por remediação. Seu foco é o aumento da eficiência e da qualidade dos serviços prestados, ou até mesmo de produtos fabricados.

METODOLOGIA

O treinamento será desenvolvido, basicamente, com apresentação do material em áudio visual. Serão discutidos e resolvidos casos reais com atendimento individualizado aos participantes para fixar os conceitos apresentados. O material necessário para o acompanhamento do curso será fornecido em forma de apostila pelo IBEF.

PROGRAMA

Módulo I – Compliance         

Que importância tem o Compliance para ser ter um Departamento Específico?

  • Como, porque e onde surgiu;
  • Entendimento do objetivo de Compliance;
  • A criação de uma Área de Compliance;
  • As Principais atividades de uma Área de Compliance;
  • A Criação de uma Equipe de Compliance;
  • Responsabilidades da Equipe;
  • Envolvimento de Compliance;
  • Aplicação e Controle.

Módulo II – Governança Corporativa

  • Definição.

Módulo III – Aspectos de Controle

  • Controles Internos.

Módulo IV – Inside Information

  • Divulgações.

Módulo V – Riscos: Uma Visão

  • Definição;
  • Etapas do Gerenciamento de Riscos.

Módulo VI – Corrupção

  • Definição;
  • Corrupção no Brasil.

Módulo VII – Legislação

  • Leis e Normas.

Módulo VIII – Exercícios

  • Reação Instantânea.
  • Exercícios Práticos: Exercício para análise em grupo.

 

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

    Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

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