Auditoria de Processos

09h00 às 18h00
Carga Horária: 16 horas - Núcleo: /
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

OBJETIVOS

O treinamento permitirá aos participantes conhecerem as técnicas e métodos que possibilitarão, por meio de entrevistas, o levantamento das atividades de cada área da empresa, por meio de fluxogramas, desprezando narrativas que dificultam o entendimento e a avaliação de eventuais fraquezas e ineficiências.

Os fluxogramas dos processos de atividades darão maior rapidez em identificar eventuais fraquezas, ineficiências, retrabalhos, gargalos nas operações administrativas, financeiras e contábeis da empresa, e permitindo sugestões de melhores práticas.

PÚBLICO-ALVO

Dirigido a Auditores Internos, Auditores Independentes, Analistas de Compliance, Analistas de Controles Internos e Riscos, Consultores, técnicos envolvidos com atividades financeiras e contábeis e estudantes que tenham interesse iniciar carreira em Auditoria e em Compliance.

O levantamento de procedimentos por meio de fluxogramas pode atender, também, a Advogados, Gerentes ou técnicos que atuem em Controladoria e que estejam envolvidos em áreas administrativas.

PRÉ-REQUISITOS

Formação Superior ou em fase de conclusão, Profissionais interessados no conhecimento de Auditoria, Controles Internos e ou que desejam ingressar na Área de Compliance.

BENEFÍCIOS ESPERADOS  PARA O PARTICIPANTE

Aperfeiçoamento com a educação contínua e maior desenvolvimento profissional, permitindo visão e valores atuais na competição de mercado.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Ter em seus quadros técnicos capacitados para exercerem as funções de Auditores, de Analistas de Compliance e, ainda, de Analista de Controles Internos atendendo as demandas da Alta Administração e sugerindo aos Gestores das Áreas em exame, melhorias nos processos e nas atividades diárias em função do aprimoramento dos Controles Internos, considerando os eventuais Riscos envolvidos em cada processo, quer por ineficiência ou fraqueza nos controles ou até mesmo das inconformidades diante das Legislações vigentes.

METODOLOGIA

O curso será desenvolvido basicamente com apresentação da metodologia da Auditoria Analítica, com conceitos, exemplos durante a exposição das informações, discussões, resolução de casos com debates de cada caso pelos participantes. Serão levados casos essencialmente práticos com atendimento individualizado a participantes que apresentem eventuais dúvidas.

PROGRAMA

Módulo I

  • Objetivos da Auditoria de Processo – Auditoria Analítica;
  • Responsabilidade pelo trabalho de Auditoria de Processos;
  • Planejamento do trabalho e papéis de trabalho;
  • Necessidade do uso das técnicas e metodologias;
  • Necessidade da padronização dos fluxogramas;
  • Simbologia a ser utilizada nos levantamentos dos processos.

Módulo II

  • Terminologias e Conceitos;
  • Entrevistas e metodologias de levantamento de processos;
  • Comunicação;
  • Levantamento de fluxogramas (Como elaborar e utilizar);
  • Wolk Trought – Um caminho para avaliação do processo;
  • Análise do Fluxograma.

Módulo III

  • Percepção de eventuais fraquezas, ineficiência, retrabalhos, gargalos e outros detalhes que permitirão ações corretivas por parte da Área Auditada;
  • Exames Documentais e base de informações para Administração da empresa;
  • Guia de Fraquezas e Ineficiências;
  • Relato das Recomendações e Sugestões;
  • Acompanhamento das ações corretivas – (Follow-up).

Módulo IV

  • Casos simulados para serem discutidos e resolvidos com os participantes.

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

    Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização