Administração do Tempo On-line

01 e 02 de fevereiro - 18h30 às 20h30
Carga Horária: 04 horas - Núcleo:

O tempo está a seu favor ou contra você? A gestão eficaz do tempo é, neste mundo contemporâneo uma necessidade. As demandas se multiplicam a cada dia e é alta a pressão por resultados. Como ser mais eficaz?

A boa gestão do tempo permite que você trabalhe de maneira mais inteligente para que possa obter mais benefícios em menos tempo, e assim consiga equilibrar sua vida profissional, pessoal e afetiva.

Deixar de administrar seu tempo prejudica sua eficácia e causa estresse. Ações como tentar fazer todas as coisas de uma vez, não estabelecer objetivos e prioridades, ou não saber dizer NÂO e postergar tarefas desagradáveis podem levar a prazos perdidos, trabalhos malfeitos, desgaste profissional, e a doenças.

Dados da Organização Mundial da Saúde e da Organização Internacional do Trabalho indicam que mais de 700 mil pessoas morreram, em 2016, por acidente vascular cerebral  e doença isquêmica do coração devido a excesso de trabalho. Esse número subiu em 29% em 2020 e estima-se que continuou subindo em 2021 e 2022 com o home office ganhando espaço.

Aprenda neste curso como melhorar sua gestão do tempo, eliminar desperdiçadores e obter maior produtividade e satisfação pessoal utilizando dicas e ferramentas para que você  seja mais eficaz e aproveite melhor seu tempo.

OBJETIVO

O treinamento objetiva capacitar os participantes para uma melhoria da qualidade de vida e de ações produtivas, assim como alívio do estresse por meio de uma melhor gestão e administração de seu tempo.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que sentem que o dia precisaria ter 48 horas e estão em busca de informações e práticas de como efetuar uma gestão do tempo mais eficaz, tornando-se mais eficientes no dia a dia e conseguindo melhorar sua qualidade de vida.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Os participantes terão oportunidade de:

  • Analisar os desperdiçadores de tempo;
  • Identificar os desafios internos que contribuem para o descontrole no tempo;
  • Racionalizar as demandas contemporâneas em função do tempo;
  • Mapear as prioridades, as urgências e as necessidades;
  • Aplicar no dia a dia técnicas e ferramentas da gestão do tempo;
  • Gerir o tempo para aumentar a produtividade;
  • Melhorar sua qualidade de vida;
  • Melhorar as relações humanas; e
  • Diminuir o estresse e a ansiedade.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Gerir o tempo é gerir a produtividade e o desempenho no mundo corporativo. Uma melhor gestão do tempo aumenta a produtividade, aumenta o foco nos aspectos mais relevantes, reduz o desperdício de tempo, diminui o estresse e a ansiedade, e melhora a relação do profissional com seu trabalho.

METODOLOGIA

Teoria e prática integradas, utilizando metodologias ativas, exercícios e elaboração de planos.

PROGRAMA

Módulo I – O que é gestão do tempo e seus benefícios

Módulo II – Impactos do mundo contemporâneo na escassez do tempo

  • “Eu não tenho tempo para nada!”;
  • “Não tenho tempo para planejar”;
  • “Não encontro tempo para me divertir, nem para minha família ou o esporte”;
  • Tempo cronológico, tempo de qualidade e tempo de produtividade;
  • Em coisas urgentes você reage, enquanto que em coisas importantes você age.

Módulo III – Desperdiçadores de tempo

  • Desperdiçadores externos e contextuais;
  • Desperdiçadores Internos ou de personalidade.

Módulo IV – Dicas de planejamento

  • Dicas úteis e práticas;
  • Tecnologia e Aplicativos;
  • Planejamento realista.

Módulo V – Ferramentas

  • Método 80/20;
  • Stephen Covey e “Os 7 Hábitos das Pessoas altamente Eficazes”;
  • Matriz de Eisenhower;
  • A tríade do Tempo.

 

APOIO

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

On-line

INVESTIMENTO

Observações:

Integral: R$ 140,00

FOA - Funcionários de Organizações Associadas ao IBEF: R$ 105,00

Associados ao IBEF: R$ 70,00

O investimento inclui: Certificado e material didático digital.

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados IBEF

PIX: 34.163.329/0001-95

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

  • Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

  • Política de Privacidade

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

Realização