Sem Medo de Investir na Bolsa Online

16, 18, 23, 25, 30 de novembro e 02, 07, 09 de dezembro - 18h00 às 20h00
Carga Horária: 16 horas - Núcleo:

O mercado de capitais é um dos principais instrumentos de financiamento do desenvolvimento de uma economia moderna.

O Brasil possui hoje cerca de 370 companhias de capital aberto com ações negociadas na Bolsa.

O ano de 2020 está sendo marcado pela entrada de mais de 1 milhão de novos investidores pessoas físicas na bolsa brasileira, muitos despreparados, aplicando como se estivessem jogando num cassino.

Este programa educativo foi criado com o propósito de apresentar de forma conceitual e prática os principais fundamentos (o “porque investir”) sobre investimentos em ações de empresas da Bolsa, reunindo informações não somente para novos aplicadores, como também para revisão de práticas de investidores mais experientes.

 

OBJETIVO

  • Apresentar os conceitos e práticas de investimentos em ações, desde a seleção das empresas até o acompanhamento da sua evolução em Bolsa;
  • Transmitir as principais técnicas de Análise Fundamentalista (porque investir) para investimentos em Ações, esclarecendo o papel da Análise Gráfica;
  • Apresentar conceitos básicos sobre Análise de Balanços, Teoria das Finanças, Risco versus Retorno, Preço Justo de uma Ação;
  • Conhecer aspectos fundamentalistas sobre montagem de uma carteira de ações, de acordo com o perfil individual do investidor;
  • Informar sobre as características gerais, pontos favoráveis e desfavoráveis e análises dos principais Setores da Bolsa;
  • Apresentar as vantagens, serviços, alertas, riscos, orientações para investir via Home Broker;
  • Mostrar as vantagens, orientações e regulamentos para criação e acompanhamento de investimentos em ações através de Clubes de Investimentos.

 

PÚBLICO-ALVO

Investidores iniciantes e experientes que queiram se reciclar, Empresários, Universitários e Professores das áreas de Finanças, Economia e Contabilidade.

 

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Conhecer as principais técnicas para investir em ações de empresas sólidas com base nos fundamentos econômicos que diferenciam decisões conscientes de “apostas”.

 

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Funcionários com aptidão a identificar as oportunidades no mercado de capitais.

 

METODOLOGIA

Aulas expositivas combinando a teoria de investimentos com a prática, por meio de exemplos de casos de empresas reais com dados reais de desempenho econômico-financeiro assim como de suas ações negociadas na bolsa.

 

PROGRAMA

Módulo I

  • Entendendo o Mercado de Ações;
  • Aprendendo a Investir em Ações com base em Fundamentos;
  • Conhecendo os principais Fundamentos das Empresas.

Módulo II

  • Entendendo os Fundamentos das Empresas de Bolsa;
  • Principais Indicadores de Balanço e de Bolsa;
  • Os Fundamentos na prática.

Módulo III

  • Conhecendo mais o Mercado de Ações;
  • Escolhendo uma Empresa para Investir;
  • Montando uma Carteira de Ações com base fundamentalista.

Módulo IV

  • Conhecendo os principais Setores da Bolsa;
  • Analisando as características e indicadores das empresas de cada Setor.

Módulo V

  • Conhecendo os Home Brokers;
  • Aprendendo a investir via Home Broker;
  • Analisando os Maiores Home Brokers do Brasil.

Módulo VI

  • Aprendendo as vantagens de um Clube de Investimentos;
  • Criando um Clube de Investimentos e acompanhando sua evolução;
  • Conhecendo as regras padrões da B3 (antiga Bovespa).

 

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

On-line

INVESTIMENTO

Integral: R$ 340,00

FOA - Funcionários de Organizações Associadas ao IBEF: R$ 255,00

Associados ao IBEF: R$ 170,00

O investimento inclui: Certificado e material didático digital.

Dados do Participante

* Itens com preenchimento obrigatório.

Aceito as Condições do Serviço

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO/INFORMAÇÕES

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

  • Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

  • Política de Privacidade

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição e/ou parceiras. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018).

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

Realização