POWER BI Desktop Online

18h00 às 20h00
Carga Horária: 08 horas - Núcleo:
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

Desenvolvido em meados de 2015 pela Microsoft, o Power BI vem se concretizando como uma das ferramentas mais eficazes na elaboração de painéis de indicadores (dashboards) utilizando-se grande volume de dados, proporcionando uma visão atualizada em tempo real do desempenho corporativo mediante seus gráficos interativos. Cada vez mais, as empresas buscam gerar indicadores que facilitem seus colaboradores e gerentes para a gestão de seus negócios (Business Intelligence, ou simplesmente, BI).

OBJETIVOS

O curso visa apresentar de forma simples o manejo do Power BI Desktop (a versão gratuita do Power BI) na criação de painéis de indicadores, a partir do tratamento de grandes quantidades de dados, não sendo necessário conhecer quaisquer linguagens de programação ou termos técnicos específicos do mundo de TI para a criação de um painel simples, porém, funcional. Após o curso, o participante estará apto a criar seus modelos práticos de Dashboards a serem disponibilizados para consulta pela corporação, mediante modelos de melhor visualização para os dados, não importando a versão do Power BI utilizada na sua empresa: Desktop, Pro ou Premium.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais de todas as áreas que utilizam o tratamento de dados para a geração de relatórios gerenciais em seu cotidiano e que necessitam de uma ferramenta fácil de utilizar para apresentar tais dados com um visual mais atraente e amigável para seus usuários, facilitando ainda mais a disseminação da informação para a tomada de decisões estratégicas.

PRÉ-REQUISITOS

É desejável ter instalado em seu computador a versão gratuita do Power BI, conhecida como Power BI Desktop (com download gratuito no site da Microsoft), ter acesso à internet e ao Zoom para as aulas.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Após a conclusão deste curso, o participante terá as noções básicas necessárias para desenvolver painéis de controle dos dados corporativos utilizando o Power BI, apresentando-os num visual atraente e agradável, para o trabalho posterior de análise desses indicadores para a tomada de decisões estratégicas por sua empresa.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

O profissional que possui um conhecimento do Power BI Desktop tem a capacidade de otimizar os dados gerenciais de uso cotidiano, de modo a torná-los atraentes e interativos na interpretação dos indicadores estratégicos, facilitando consideravelmente o entendimento dos valores aí apresentados. Caso a empresa trabalhe com as outras versões do Power BI (Pro e Premium) disponibilizadas pela Microsoft, que requerem assinaturas, o profissional também estará apto para trabalhar nestas versões. Sem dúvida, o conhecimento adquirido no curso vai agregar valor ao cotidiano da empresa.

METODOLOGIA

O curso será ministrado na forma on-line com o uso de apostila em pdf contendo todo o conteúdo explicativo do programa, e a prática de exercícios, tanto a serem feitos no transcorrer do curso, quanto já resolvidos, para posterior consulta pelos participantes.

PROGRAMA

Módulo I – Conhecendo o Power BI Desktop
• Relatório, Dados e Modelo
• Páginas
• Campos
• Visualizações
• Filtros

Módulo II – Conhecendo o Power Query
• Tratamento de dados no Power Query
• Remoção de linhas e colunas
• Mesclagem e separação de colunas

Módulo III – Criação de tabelas de calendário
• Tabela de calendário fixo
• Criação de colunas adicionais no calendário
• Tabela de calendário móvel

Módulo IV – Importação de dados
• De arquivos de Excel
• De arquivos de texto
• De pastas

Módulo V – Visualizações diversas para os dashboards do Power BI Desktop
• Cartão simples e Cartão de linha múltipla
• Gráficos diversos: linhas, colunas, barras, dispersão, pizza, rosca e funil
• KPI (Key Performance Indicator, Indicador-chave de Performance)
• Tabela
• Matriz
• Velocímetro
• Mapas diversos: geográfico, de calor, de árvore e ArcGIS para o PBI
• Gráficos combinados
• Formatações diversas nos gráficos
• Páginas de visualização
• Utilização de filtros: de página, de visual e de relatório

Módulo VI – Tornando público o dashboard do Power BI Desktop
• A divulgação de seu dashboard

 

APOIO

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

On-line

    Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição e/ou parceiras. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018).

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização