Implantação e Operação em PMO

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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

Os Escritórios de Projetos (PMO) são instrumentos de gestão dentro das empresas e com eles é possível otimizar os recursos disponíveis para atender às necessidades dos trabalhos já iniciados, proporcionando qualidade de serviço e satisfação dos clientes.
Devido as operações nas empresas estarem mais projetadas, as mesmas passam a atuar de forma a facilitar as operações a fim de melhorar os resultados do portfólio de projetos. Neste novo cenário, a visão departamental e funcional tem ficado no passado.
Entender as práticas de gerenciamento de projetos faz parte do conjunto de conhecimentos de um profissional de alta performance.

OBJETIVOS

Capacitar os alunos a estruturar um escritório de projetos (PMO), que são instrumentos de gestão dentro das empresas e o elo entre a gestão de portfólio e a gestão dos projetos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que busquem aumentar sua maturidade profissional, assim como se preparar para a criar regras de padronização dos seus projetos.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Capacitar aos integrantes a transformar o PMO em braço estratégico para ampliar a geração de valor para sua organização. Aprender os aspectos fundamentais dos diversos tipos de escritórios, seu papel como mecanismo de mudança organizacional e suas funcionalidades no apoio ao gerenciamento de projetos na empresa.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Elevar o nível de maturidade em gestão de projetos, tornando a organização mais competitiva

METODOLOGIA

Apresentação de fundamentação teórica dos processos de um PMO, e sua relação com a gestão de portfólio. Estudo de caso, de implantação e operação do PMO.

PROGRAMA

Módulo I – Introdução: Fundamentos de gestão de projetos e ferramentas usadas no PMO

  • Os Processos de gestão de projetos (Iniciação, Planejamento, Execução, Monitoramento e Controle, e Encerramento);
  • Áreas de conhecimento (Integração; Escopo; Tempo; Custo; Recursos Humanos e Materiais; Qualidade; Riscos; Comunicação e Expectativa das partes interessadas. O PMI e O PMBook. Certificações de mercado (PMP, PMO CC).

Módulo II – Principais ferramentas usadas na gestão de projetos, que suportam a operação do PMO

  • Cronograma, Curva “S”;
  • Matriz de priorização de Projetos;
  • Gestão de portfólio;
  • O PMO e sua relação com a Gestão de Programas, Gestão de Portfólio.

Módulo III – Operação do PMO

  • Definição do processo operacional do PMO;
  • Tipos de PMO e suas aplicações.

Módulo IV – Maturidade do PMO – metodologias de nível de maturidade de PMO e como implantar

  • Padrões de Metodologias de Gerenciamento de Projetos;
  • Modelos de Maturidade em Gestão de Projetos.

Módulo V – Implantação e manutenção do PMO – Roadmap de implantação de um PMO e suas principais etapas

  • Como implantar um PMO;
  • KPI’s – Indicadores de desempenho em gestão de projetos;
  • Carreira do profissional de gestão de projetos no PMO;
  • Estudos de Caso – exercício prático de criação de um PMO.

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

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* Itens com preenchimento obrigatório

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO/INFORMAÇÕES

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

  • Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais para o envio de comunicados de nossas atividades e compartilhamento com empresas associadas e parceiras do Instituto.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

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