Finanças Sustentáveis e Casos de ESG (On-line)

18h30 às 20h30
Carga Horária: 08 horas - Núcleo: /
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

VEJA DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU:

ESG (Environmental, Social and Governance)

é uma sigla universal que refere-se às melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa que acabam impactando o meio ambiente e a sociedade e sobre como este impacto pode conduzir a risco de negócios e investimentos.

A adoção do ESG (Environmental, Social and Governance) representa uma verdadeira mudança de paradigma nas relações entre as empresas, investidores, stakeholders e consumidores. Ao incorporar práticas ESG, a empresa passa a considerar, como parte da sua estratégia financeira, todas as questões associadas à sustentabilidade. Desta forma, o curso irá demonstrar que na medida em que a empresa insere o ESG em suas estratégias, ela acaba obtendo vários benefícios, incluindo maior confiança do mercado e valor para os seus acionistas.

OBJETIVOS

Abordar a importância do surgimento do ESG na perspectiva empresarial, dos investidores e dos stakeholders e a aplicação do conceito de ESG no sentido de gerar maiores vantagens competitivas. Orientar os investidores na tomada de decisão de investimentos responsáveis e induzir as empresas a adotarem as melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que as práticas ESG contribuem para a perenidade dos negócios.

PÚBLICO-ALVO

Para todo e qualquer profissional do setor privado e do setor público, da indústria, do comércio, de serviços e bancário-financeiro, assim como alunos das áreas de Economia, Administração e Direito e demais interessados em obter uma visão sobre ESG.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Proporcionar o conhecimento necessário para entender as resoluções e diretrizes expressas pela Organização das Nações Unidas (ONU) sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que pautam questões de impacto social e ambiental no clima de negócios em voga no mundo, bem como acompanhar as políticas de governança que estão sendo desenhadas por grandes instituições do mercado no contexto do ESG.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Implantar planos e desenvolver relatórios de ações pró Meio Ambiente, Sociedade e Governança (ESG), alinhados à sustentabilidade econômico-financeira do seu negócio, em linha com a crescente conscientização do mercado em relação ao ESG, baseando-se nas diretrizes do Pacto Global da ONU (global Impact).

METODOLOGIA

Aulas expositivas online, com exemplos e interação através das perguntas sobre os casos reais dos participantes. Material didático, distribuído previamente, composto por um conjunto de slides que contemplam as informações para o devido aprofundamento analítico sobre os temas a serem apresentados ao longo do curso.

PROGRAMA

Módulo I

ESG: Evolução Histórica

  • O Global Impact e os dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção;
  • Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS);
  • Diretrizes do ESG.

Módulo II

  • Indicadores do ESG;
  • As finanças sustentáveis;
  • Índices, critérios e ratings ESG;
  • Os relatórios integrados do ESG ao mercado;
  • Consolidação dos indicadores do ESG.

Módulo III

  • Análise de Cases;
  • Identificação de temas relevantes comparativos;
  • Benchmark dos relatórios de sustentabilidade;
  • Avaliações comparativas do crescimento do ESG corporativo.

Módulo IV

Investimentos por Finanças Sustentáveis;

  • Análise da rentabilidade do ESG;
  • O perfil do risco do ESG;
  • A tendência e modalidades dos fundos ESG pelo Brasil.

APOIO

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

On-line

    Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização