Desenvolvimento de Consultores On-line

17, 19 e 24 de novembro - 09h00 às 12h00
Carga Horária: 09 horas - Núcleo:

Em tempos de acelerada automação, de constantes e bruscas mudanças e crises internas e importadas, é comum observarmos a chegada de profissionais ao mercado, com múltiplas competências e experiências, sem, no entanto, preparo adequado para atuar como consultores. Não basta só trazer tanta experiência nem basta só ter atuado como executivo em médias e grandes empresas. O trabalho de consultoria requer habilidades e competências específicas. É disso que este curso trata.

QUEM MINISTRA:

LUIZ AFFONSO ROMANO

Consultor organizacional e de pessoas, Mentor para Desenvolvimento em Consultoria, Instrutor dos cursos de Desenvolvimento de Consultores, Colunista do site Administradores.com e newsletter “Ouvimos por aí”, Articulista da mídia impressa,  Coordenador da pesquisa “Perfil das Empresas de Consultoria no Brasil” 2012 a 2020. CEO do Laboratório da Consultoria.

OBJETIVO

O Curso de Desenvolvimento de Consultores tem como objetivo o aprimoramento de consultores e a preparação de executivos, em busca de redirecionamento de vida e trabalho, que desejem migrar para a Consultoria. Apresentar, discutir e exercitar, de forma prática e consistente, os aspectos e as características necessárias ao desempenho mais efetivo na área da Consultoria, trazendo para o debate comportamentos, iniciativas e posturas que propiciem a venda mais eficaz dos serviços.

BENEFÍCIOS ESPERADOS AOS PARTICIPANTES

  • Organizar e reprogramar os conhecimentos generalistas e técnicos auferidos na sua vida profissional , canalizando-os para as atividades de Consultoria organizacional e técnica;
  • Compreender e aplicar os recursos de dinâmica interpessoal na otimização de resultados das ações empresariais;
  • Dominar os instrumentos de intervenção em Consultoria;
  • Ordenar e implementar as diferentes etapas de um projeto de Consultoria;
  • Perceber as mudanças constantes e intensas de ambiente e seus reflexos nas demandas dos clientes;
  • Comunicar-se de forma objetiva e eficaz, usando todos os instrumentos e técnicas do marketing e venda de serviços de Consultoria;
  • Organizar um Plano Individual de Carreira de Consultor.

PÚBLICO-ALVO

  • Executivos em transição de carreira, aposentados  com larga experiência no mundo corporativo e pessoal militar da reserva ou reformados que desejam migrar para a Consultoria.

  • Profissionais com larga experiência setorizada que pretendem exercer a carreira de Consultor;

  • Consultores em atuação no mercado e que buscam atualização profissional, notadamente em áreas de atuação,  atenção constante no networking, no marketing e vendas de serviço de Consultoria.

  • Empresas que desejem ajudar os seus colaboradores a desenvolver uma nova carreira;

  • Empresas de recolocação que desejem ampliar os horizontes de seus clientes, mostrando novas opções para as carreiras.

METODOLOGIA

Totalmente experiencial, valorizando a vivência do professor- consultor e apoiada na pesquisa Perfil da Consultoria no Brasil- 2012 – 2020, explorando casos reais, adotando técnicas de simulação e estimulando o dialogo professor- aluno e aluno-aluno.

Durante 1 mês (total 1h): aconselhamento didático, desfazendo dúvidas e oferecendo sugestões e apoio à atividade profissional.

PROGRAMA

Módulo I – Introdução à Consultoria

  • Apresentação;
  • Metodologia;
  • Expectativas;
  • O que é Consultoria?;
  • Papeis do Consultor;
  • Resolvendo problemas;
  • Reação à mudança;
  • Vivências e casos.

Módulo II –  Instrumentos do Consultor

  • Relacionamento e abordagens mais frequentes;
  • Alguns instrumentos de ofício;
  • Vivências e casos.

Módulo III –  Marketing e a Venda dos Serviços

  • Tendências socioeconômicas;
  • Mercado- Perfil da Consultoria no Brasil;
  • Características da Consultoria;
  • Comunicação;
  • Qualidade dos serviços de Consultoria;
  • MKT da Consultoria- recursos complementares;
  • E o Cliente onde está? Como encontrar e ser encontrado;
  • Posicionamento, exposição, reputação, reconhecimento do mercado. QI;
  • Passo a passo da Venda;
  • Elaboração de proposta: relatórios, termo de confidencialidade, honorários e adicionais; o que dizem as Pesquisas;
  • Vivências e casos.

Módulo IV –  A Autogestão da Consultoria

  • A Ética do Consultor( cliente/contratante, parceiros e concorrência);
  • Home-office eficaz;
  • Gestão do Tempo em Consultoria;
  • Vivências e casos.
  • Conclusões finais, certificado e encerramento.

APOIO

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

On-line

INVESTIMENTO

Integral: R$ 280,00

FOA - Funcionários de Organizações Associadas ao IBEF: R$ 190,00

Associados ao IBEF: R$ 140,00

O investimento inclui: Certificado e material didático digital.

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados IBEF

PIX: 34.163.329/0001-95

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

  • Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

  • Política de Privacidade

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição e/ou parceiras. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018).

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

Realização