Descomplicando a Gestão das Compras Organizacionais – Curso Online

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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

Pode-se afirmar que em tempos contemporâneos, cresce de maneira exponencial às demandas organizacionais por controles em todas as áreas das empresas. Não diferente das demais áreas, é imprescindível que a área de compras/suprimentos esteja conectada por meio de ferramentas que permitam a máxima precisão no planejamento, na organização e no controle das aquisições, a fim de corroborar com o avanço estratégico das empresas. Para tal, é indispensável que o profissional de compras tenha conhecimento necessário para saber: o que comprar, de quem comprar, em que tempo comprar e o preço que pode e deve ser pago.

OBJETIVO

Contribuir na formação de profissionais para atuar na área de compras/suprimentos de empresas de todos os portes, bem como desenvolver e ampliar a capacidade técnica de profissionais que já atuam na área, mas que desejam aprimorar os seus conhecimentos. Este curso foi idealizado objetivando atender às inúmeras demandas das empresas em contratar profissionais treinados e qualificados na área de compras/suprimentos. Consequentemente, seu conteúdo é basicamente prático e com aplicação direta no mercado.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que já ocupam funções diretas na área de compras/suprimentos, os que trabalham em setores com vínculo direto ou indireto com compras/suprimentos, assim como os que pretendem ingressar na função de comprador ou em áreas afins.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Ao final do curso o egresso estará capacitado para identificar as necessidades do setor de compras/suprimentos com uma visão estratégica, com senso crítico aguçado para compreender as possíveis anomalias na cadeia de suprimentos e na lei da oferta e da procura por bens que componham as demandas das organizações.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

O aprimoramento da sua mão de obra em compras, maior controle nos seus estoques, e melhor gerenciamento de fluxo de mercadorias.

Com isso pode-se esperar respostas mais rápidas para a solução de problemas de fluxo de caixa e um melhor relacionamento com parceiros fornecedores.

METODOLOGIA

As aulas serão dialogadas e ocorrerão na modalidade EaD (Ensino à Distância), com apresentações expositivas por meio de slides, com exercícios práticos como estudos de caso que irão trazer até os participantes a problematização na rotina de empresas para que os participantes possam construir juntos as possíveis soluções. As aulas serão realizadas pela ferramenta tecnológica Zoom.

PROGRAMA

Módulo I
• Gestão de pessoas em suprimentos;
• Gestão contemporânea;
• Gestão estratégica de negócios e
• Sistemas de informação em logística.

Módulo II
• Descomplicando o entendimento sobre a cadeia de suprimento;
• Economia de escala, lei da oferta, preço e demanda;
• Pedidos via EDI, (intercâmbio eletrônico de dados) e
• Avaliação de fornecedores.

Módulo III
• Gestão de estoques (FIFO/LIFO -PEPS/UEPS);
• Lotes econômicos de compra;
• Curva ABC para alimentação e retroalimentação dos estoques e
• Técnicas de negociação.

Módulo IV
• Conceitos básicos do valor do dinheiro no tempo;
• O uso dos ERPs como ferramentas de integração empresarial;
• Inteligência de mercado e
• Estratégia de captação de potenciais fornecedores.

Módulo V
• Identificação dos modais para abastecimento em tempo preciso;
• Gestão de contratos;
• Métricas de avaliação de desempenho (KPI’s) e
• Ética em Compras.

 

APOIO

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    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição e/ou parceiras. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018).

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

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