Controles Internos como Instrumento de Governança Corporativa Online

21, 23, 28 e 30 de junho - 18h00 às 20h00
Carga Horária: 08 horas - Núcleo: / /

Governança Corporativa é um tema tão importante que vem sendo usado como diferencial para a captação de recursos, estendeu sua aplicação às estatais, com uma importante lei recente e funciona como diferencial para a realização de due diligences efetivas.

Hoje, também é necessária na análise de aspectos ambientais e de responsabilidade social, correlatos. Sua utilização, entretanto, depende de instrumentos de aferição confiáveis, especialmente os controles internos gerados pela própria entidade ou veículo em questão.

O reconhecimento dessa importância em nossa realidade competitiva é a razão deste estudo, gerado a partir da experiência de muitos anos como analista de concessão de crédito

OBJETIVO

Capacitar os participantes a entenderem os modernos conceitos de utilização de controles internos (Lei Sarbannes- Oxley, COSO Report, COSO II e o Gerenciamento Integrado de Riscos), seus mecanismos e instrumentos do ponto de vista da governança corporativa no que concerne a acionistas minoritários, investidores e terceiros interessados como forma de garantir a sustentabilidade da companhia.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

O treinamento proposto procurará apontar o que realmente é essencial para o participante, esteja na posição de gerador de informações ou de um dos diferentes níveis executivos de uso dos dados gerados, esteja no papel de representante de um stakeholder, avaliando um risco empresarial.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Entidades de Direito Privado ou de Direito Público precisam usar os controles internos como instrumentos de gestão para poderem avaliar seus resultados e o cumprimento de suas metas ou propósitos. Os técnicos treinados com as informações analisadas neste evento poderão efetuar suas tarefas de forma mais efetiva e eficiente para o benefício da sua organização.

PÚBLICO-ALVO

Executivos, gerentes, advogados, consultores, auditores, setor público e privado, envolvidos com atividades econômicas empresariais junto ao mercado financeiro e de capitais e demais interessados no tema.

METODOLOGIA

A metodologia deste treinamento envolve a apresentação de referencial teórico e de casos concretos, para esclarecer a importância do seu conteúdo e induzir a reflexão e a troca de experiencias entre os participantes.

PROGRAMA

  • Controles Internos

Conceitos básicos
Plano de Organização
Métodos e medidas

  • Controles em nível operacional

Macroprocessos
Design: pontos de controle

  • Controles em nível gerencial

Sistema de informações
Demonstrações contábeis e gerenciais
Controladoria: indicadores & relatórios
Asseguração por terceira parte

  • Programa de Avaliação de Controles

COSO Report
Controles na gestão com base em risco
COSO ERM

  • Governança & controles

Relato integrado
Investimentos ESG

  • Controle estratégico

Transparência
Accountability: cumprimento do dever fiduciário
Responsabilidade social e ambiental
Instrumentos para a prática da ética corporativa

 

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

On-line

INVESTIMENTO

Integral: R$ 280,00

FOA - Funcionários de Organizações Associadas ao IBEF: R$ 190,00

Associados ao IBEF: R$ 140,00

O investimento inclui: Certificado e material didático digital.

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO/INFORMAÇÕES

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

  • Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

  • Política de Privacidade

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição e/ou parceiras. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018).

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

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