Como (RE) Organizar Financeiramente a sua Empresa (On-line)

09h30 às 11h30
Carga Horária: 02 horas - Núcleo: /
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

OBJETIVOS

Apresentar as principais ferramentas de gestão e controle, que funcionam como radares que sinalizam o que está à frente, para que se possa chegar a soluções mais eficientes para sanar os problemas empresariais, sobretudo diante das incertezas do atual cenário político e econômico, aprimorando o acompanhamento das operações das empresas.

PÚBLICO-ALVO

Acionistas, sócios e/ou herdeiros de empresas familiares; executivos, conselheiros, administradores, diretores e gerente em geral.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Conhecer as ferramentas para antecipar e solucionar os problemas empresariais, ampliando o leque de estratégias, a partir da revisão dos conceitos internos e estratégicos, técnicas de diagnóstico que tem gerado recomendações de sucesso em vários setores da economia, criação e desenvolvimento do planejamento financeiro e com auxílio de profissionais atualizados com técnicas de planejamento financeiro, com integração de diversas áreas, possibilitando melhores decisões de gestão.

PROGRAMA

Módulo I

Introdução

  • A importância da análise de dados;
  • Entendimento da Contabilidade Gerencial;
  • Gerenciamento de riscos corporativos
    • Classificação dos riscos pela CVM;
    • Riscos endógenos e exógenos.

Módulo II

Diagnóstico

  • Aspectos gerais
    • Método socrático: estranhamento e sistema de indagações;
    • Princípio do Check-Up;
    • Lei Sarbanes-Oxley – SOX.
  • Relatório de Gestão
    • Abrangência;
    • Atividades iniciais;
    • Adaptabilidade ao caso concreto.
  • Aspectos do Relatório
    • Societário e Estratégico: estrutura, documentos legais e planejamento estratégico;
    • Governança e Organizacional: assembleia ou reunião de sócios, conselho de administração ou consultivo, compliance, auditoria, relacionamento com stakeholders, processo de tomada de decisão;
    • Recursos Humanos: organograma, seleção, atribuições, qualificações, incentivos e estrutura dos departamentos;
    • Comercial e Marketing: formação de preços, política de vendas, concorrência, parcerias, mercado e linhas de atuação, sazonalidade e estoque;
    • Financeiro e Operacional: demonstrações financeiras, balanços, orçamento, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, endividamento, rentabilidade, bancos.
  • Casos reais: administração de condomínios, consultoria, editorial, educação, esportes, hotelaria, moda, saúde, seguros e varejo

Módulo III

Planejamento Financeiro Integrado

  • Conceito e objetivos;
  • Equilíbrio Financeiro;
  • Grandes Números e Compensações;
  • Fluxo de Caixa histórico e comparativo;
  • Estimativa dos recebimentos e pagamentos de fornecedores, recursos humanos e impostos.

Módulo IV 

Orçamento Empresarial

  • Implantação do orçamento;
  • As grandes decisões empresariais;
  • Classificação: estático ou budget, ajustado ou forecast, flexível, rolling budget, rolling forecast, tendências, base zero;
  • Coordenação do orçamento;
  • Autonomia e integração entre os departamentos;
  • Principais itens do orçamento
    • Vendas;
    • Produção;
    • Investimento;
    • Outros.
  • Compatibilidade e consistência;
  • Acompanhamento e ajustes do previsto
    • Real X Orçado;
    • Periodicidade: mensal, trimestral, anual;
    • Últimos 12 meses.
  • Aprimoramento contínuo;
  • Integração entre departamentos;
  • Modelo de orçamento.

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

On-line

    Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização