Governança Corporativa: Estratégia para Empresas Familiares ou de Capital Fechado (On-line)
VEJA DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU:
Serão apresentados os principais benefícios da Governança Corporativa, sobretudo para a empresa familiar. O papel do Conselho é destacado como o principal órgão de uma estrutura de Governança, com apontamento dos principais temas discutidos nas reuniões de Conselho e as recomendações do que se fazer ao assumir o cargo de conselheiro. Baseado no livro Governança Corporativa: guia do Conselheiro para empresas familiares ou fechadas, 2ª Edição, Altabooks.
OBJETIVOS
Apresentar as principais particularidades das empresas familiares, principalmente no que diz respeito a sua estratégia e governança, contendo informações básicas que sócios, acionistas, herdeiros e/ou Conselheiros precisam entender para administrar a empresa com qualidade e eficiência, aprimorando o acompanhamento das operações das empresas.
PÚBLICO-ALVO
Acionistas, sócios e/ou herdeiros de empresas familiares; executivos, conselheiros, administradores e diretores em geral.
BENEFÍCIOS PARA VOCÊ
Os participantes terão oportunidade de debater as principais questões que são tratadas em uma reunião de Conselho, demonstrando os benefícios da implantação das melhores práticas de Governança Corporativa às empresas familiares ou de capital fechado.
BENEFÍCIOS PARA SUA EMPRESA
As empresas se beneficiarão dos aprimoramentos dos controles internos, ganhos de economia de escala relevante, entre outros, trazidos pelos participantes.
PROGRAMA
Introdução
- O que é Governança Corporativa?
- Benefícios da Governança Corporativa.
O Conselho
- Tipos de Conselho;
- Perfil do Conselheiro;
- Composição, Mandato e Periocidade das reuniões;
- Secretaria Executiva;
- Assuntos tratados nas reuniões.
A Empresa Familiar
- O que se entende por empresa familiar;
- Riscos e vantagens das empresas familiares;
- A empresa familiar é sempre pequena?
- O grande desafio da empresa familiar;
- Fontes de recursos para o crescimento;
- Vantagens competitivas e capacitações dinâmicas;
- O Conselheiro na definição da estratégia adequada;
- Governança Corporativa da empresa familiar.
O Diagnóstico inicial ao assumir o cargo de Conselheiro
Entendimento da Contabilidade Gerencial
Aspectos gerais:
- Método socrático;
- Principais benefícios;
- Atividades iniciais;
- Relatório de Gestão e seus aspectos;
- Societário e Estratégico: estrutura, documentos legais e planejamento estratégico;
- Governança e Organizacional: assembleia ou reunião de sócios, conselho de administração ou consultivo, compliance, auditoria, relacionamento com stakeholders, processo de tomada de decisão;
- Recursos Humanos: organograma, seleção, atribuições, qualificações, incentivos e estrutura dos departamentos;
- Comercial e Marketing: formação de preços, política de vendas, concorrência, parcerias, mercado e linhas de atuação, sazonalidade e estoque;
- Financeiro e Operacional: demonstrações financeiras, balanços, orçamento, fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, endividamento, rentabilidade, bancos;
- 10 casos reais e recomendações.
Planejamento Financeiro Integrado
- Conceito e objetivos;
- Equilíbrio Financeiro;
- Grandes Números e Compensações;
- Fluxo de Caixa histórico e comparativo;
- Estimativa dos recebimentos e pagamentos de fornecedores, recursos humanos e impostos;
- Modelo de Planejamento.
Orçamento Empresarial
- Implantação do Orçamento Empresarial;
- As grandes decisões empresariais;
- Tipos de Orçamento;
- Coordenação do Orçamento;
- Autonomia e integração entre os departamentos;
- Principais itens do Orçamento;
- Vendas;
- Produção;
- Investimento;
- Outros;
- Compatibilidade e consistência;
- Acompanhamento e ajustes do previsto;
- Real X Orçado, LTM (últimos 12 meses);
- Periodicidade: mensal, trimestral, anual.
APOIO
LOCALIZAÇÃO
On-line
INVESTIMENTO
PAGAMENTO EM 3 VEZES SEM JUROS DE R$ 33,33 NO CARTÃO DE CRÉDITO. UTILIZE A OPÇÃO PAGSEGURO.
Integral: R$ 100,00
FOA - Funcionários de Organizações Associadas ao IBEF: R$ isentos
Associados ao IBEF: R$ isentos
O investimento inclui: Apresentação digital do conteúdo e certificado.
EDUCAÇÃO EMPRESARIAL
IBEF Rio de Janeiro
POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
- Pagamento
O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:
Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.
Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.
O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.
Dados IBEF
PIX: 34.163.329/0001-95
Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2
Observações
O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.
É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.
Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br
- Confirmação de Inscrição
A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.
Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.
- Cancelamento
Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.
Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.
Exemplo:
Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.
Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.
- Reembolso ou Crédito
Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.
Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.
- Informações
Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.
- Política de Privacidade
Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.
Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.
Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.
Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.
Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.
Realização