Gestão de Compras – Procurement (On-line)

18h30 às 20h30
Carga Horária: 06 horas - Núcleo: /
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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

VEJA DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU:

 

A área de Procurement tem se tornado cada vez mais relevante nos mais variados ramos de atividade. Especialmente nos setores de indústria ou comércio, boa parte da vantagem competitiva e a própria sustentabilidade do negócio encontra-se na maior efetividade da cadeia de abastecimento. Por conta disso, as empresas buscam cada vez mais profissionais com sólida formação em Compras, que tragam boas práticas e trabalhem de forma integrada com os demais vetores do negócio.

Os variados pontos abordados no curso pretendem levar o aluno a alargar a abrangência dos seus conhecimentos sobre o funcionamento de uma área de Compras, e assim provocar sua reflexão sobre as nuances que precisam ser consideradas para cada tipo e porte de negócio, saindo de um padrão comum mais pasteurizado muito visto em cursos e livros dessa área.

OBJETIVOS

O objetivo deste curso é qualificar profissionais e líderes de compras para que possam agregar maior valor ao seu negócio ou de sua empresa, trazendo conceitos, orientações e experiências sobre os mais diversos aspectos.

BENEFÍCIOS PARA VOCÊ

É comum que os profissionais de Compras atentem mais ao ao seu dia-a-dia, ficando muitas vezes com uma visão mais enrijecida ou enviesada, fruto de sucessos ou traumas específicos, o que acaba limitando seu desempenho e dificultando seu crescimento profissional. O curso objetiva promover uma visão mais holística sobre a função de Compras, de forma que o participante possa entender o quão relevante é a função no contexto atual dos negócios e aprender métodos e técnicas avançadas. Ao mesmo tempo em que aprende conceitos, o participante terá a oportunidade de troca experiências com o Instrutor e os outros participantes, alargando seu networking.

BENEFÍCIOS PARA SUA EMPRESA

A área de Compras tem se tornado cada vez mais relevante para o sucesso do negócio. O curso visa qualificar sua equipe e ajudar a formar líderes na área de Compras ou em áreas relacionadas, promovendo maior conhecimento e aguçando a visão crítica, trazendo a experiência de um profissional com mais de 20 anos em cargos de liderança na área. O conteúdo foi cuidadosamente preparado para fomentar a reflexão, a discussão e o aprofundamento dos conceitos necessários para aportar valor ao seu negócio.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais senior ou gestores de Compras, bem como gestores de outras áreas com as quais Compras tenha interface, como Logística, Finanças, Operações, entre outras.

METODOLOGIA

A metodologia de apresentação mesclada com diálogo, guiada por material didático dinâmico e interativo, preparado especificamente para o curso.

PROGRAMA

Módulo I – PROCESSO DE COMPRAS

• Análise de gastos (spend analysis) e requerimentos do negócio;
• Requerimentos dos clientes internos;
• Integração com logística e finanças;
• Agregação de volumes e ganhos de escala;
• Divisão de categorias e priorização;
• Planejamento de equipe, processos e sistemas;
• Organização e estrutura de compras;
• Entendimento do mercado e dos fornecedores e como tratar cada caso;
• Entendimento da cadeia de valor dos itens principais;
• Divisão de categorias e priorização;
• Desenvolvimento e seleção de fornecedores;
• Qualidade e outros critérios de avaliação;
• Definição de processos e ferramentas para cada tipo ou categoria de compra;
• Lançamento de rf(x) x negociação direcionada;
• Tipos de concorrência;
• Fechamento de acordos;
• Assinatura e gestão de contratos;
• Avaliação e planejamento;
• Métricas para avaliação de desempenho.

Módulo II – COMPRAS EM ORGANIZAÇÕES MATRICIAIS

• Compras em organizações matriciais;
• Centro de serviços compartilhados;
• Sistema de franquias;
• Governança necessária;
• Mecanismos de compliance;
• Como tratar empresas com diferentes pesos.

APOIO

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

On-line

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    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização