Café da Manhã IBEF Rio de Janeiro
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Programa sujeito a alterações.
O café da manhã no IBEF Rio de Janeiro é um evento dedicado a disseminar conhecimento sobre temas relevantes.
Através de palestras e discussões, esclarecemos as tendências do mercado e, consequentemente, ajudamos as organizações e pessoas definirem suas estratégias no cenário atual do nosso País.
Um ambiente informal onde os participantes podem expor as suas ideias, expandir o seu networking e também adquirir conhecimento prático.
Os temas são escolhidos minuciosamente a cada edição e abordam as adversidades e oportunidades encontradas pelos profissionais e empresas de diferentes segmentos de nossa economia.
Últimas Edições:
CAFÉ & TRIBUTOS: A REFORMA E O IBS
O imposto sobre a produção proposto na Reforma Tributária em trâmite do Congresso Nacional, tem como objetivo reunir em uma única exação fiscal os tributos que incidem sobre a produção de bens e serviços, a saber, o ICMS, IPI, PIS/PASEP e CONFINS, bem como ainda o ISSQN.
Na proposta de emenda constitucional é denominado de IBS, ou seja, o Imposto Sobre Bens e Serviço, e assumirá características semelhantes aos tributos que sintetizará, sobretudo a não cumulatividade, próprios dos impostos sobre circulação e mercadorias e serviços – o ICMS –, sobre produtos industrializados – o IPI –, e as contribuições do PIS/PASEP e COFINS não cumulativas, essas próprias do regime tributário do lucro real. No IBS estará o atual ISSQN.
O eventualmente futuro Imposto Sobre Bens e Serviços, o IBS, trará muitas novidades a respeito da tributação sobre a produção, como, somente a título de exemplificação, a cobrança do tributo no destino. Essa nova conformação do imposto, que abarca o ISSQN, reclamará especial atenção dos prestadores de serviços, que terão novidades substantivas, à vista das diferenças existentes do ISSQN, com o qual esse segmento da atividade econômica está habituado a lidar.
Neste particular, a transição entre os tributos hoje existentes e o novo IBS proposto também exigirá cuidados e atenção dos contribuintes. Dada a amplitude das mudanças propostas, o próprio tema fala por si só. Assim, fácil constatar a relevância das alterações que a proposta de emenda constitucional está promovendo, e o quanto isso impactará a vida empresária.
O Café com Tributos tem como objetivo a exposição das principais mudanças legislativas que importarão na criação do IBS, tal como hoje constantes da emenda constitucional em trâmite na Congresso Nacional, para, também, chamar a atenção para os impactos que eventualmente decorrerão na atividade empresarial dos contribuintes.
CAFÉ COM CONTEÚDO DIGITAL
O Café com Conteúdo foi um evento dedicado a disseminar conhecimento sobre temas relevantes à nossa economia. Através de palestras e discussões, esclarecemos as tendências do mercado e, consequentemente, ajudamos as organizações e pessoas definirem suas estratégias no cenário atual do nosso país.
Em um mercado altamente competitivo, a constante busca por Inovações Tecnológicas, Redução de Custos e Eficiência Operacional é fundamental para a competitividade das empresas. Nesse contexto, a Transformação Digital e a Automatização de Processos com Robotização (RPA – Robotic Process Automation) podem auxiliar a sua empresa nessa jornada.
Foi demonstrado aos participantes aonde a TOTVS tem investido, pesquisado e aplicado a Transformação Digital e os conceitos, modelos e benefícios esperados com a adoção de RPA, e como podem ajudar as empresas na jornada de Transformação Digital.
Durante a apresentação, foi abordado o que a TOTVS tem feito na sua jornada de Transformação Digital e quais processos e atividades são elegíveis à automação com RPA e os ganhos que podem ser alcançados.
Programa
Como a TOTVS tem aplicado a Transformação Digital
- Jornada de Transformação Digital
- Nosso Ponto de Vista;
- Conceito de RPA;
- Aplicação e Benefícios de RPA;
- Modelo de Governança;
- Nossos Projetos e Casos de Sucesso;
- Abordagem Metodológica.
CAFÉ & PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)
A não conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) pode gerar uma multa de até R$ 50 milhões de reais a partir de fevereiro de 2020, além de impactos negativos para a imagem da organização.
Apesar da criação de uma agência reguladora ainda estar em discussão, o Ministério Público já possui uma Comissão de Proteção de Dados Pessoais para investigar e penalizar violações de privacidade.
- Como estão as preparações na sua empresa para se adequar a esta nova regulamentação?
- Por onde começar?
- Quais as alternativas tecnológicas, jurídicas e de processos para alcançar a conformidade?
- Onde posicionar a função do Data Protection Officer (DPO)?
A PwC trouxe para a discussão a apresentação de informações sobre a LGPD e o processo de conformidade (considerando aspectos legais, de processos, cybersecurity e privacidade) assim como foram compartilhadas informações sobre as medidas adotadas por organizações de outros países no processo de adequação de acordo com a GDPR (lei européia de proteção de dados).
Programa
- O contexto de privacidade no Brasil;
- Conceitos relevantes sobre a LGPD;
- Abrangência da Lei;
- Responsabilidades dos Controladores e Operadores;
- O que é privacidade na Lei? Os princípios da privacidade;
- Base legais para tratamento de dados;
- Os direitos dos titulares – como se preparar para atender;
- Os principais desafios das organizações para adequação;
- Responsabilidades do DPO ou Encarregado de Tratamento de Dados;
- Benchmarking de orçamento de adequação a General Data Protection Regulation – GDPR (como alocar o orçamento entre as áreas);
- Programa de conformidade – Sugestão de jornada para atingir a conformidade priorizada com base em riscos.
CAFÉ & CRIMINAL COMPLIANCE
Nas nossas empresas não queremos:
- Prisões de representantes legais;
- Mandados de busca e apreensão;
- Quebra de sigilo de dados e de conversas telefônicas.
É mais saudável atuar preventivamente, visando suprimir e coibir práticas e costumes que possam vir a ser considerados como ilícitos penais. Somente através desta prática é possível evitar ou, pelo menos minimizar danos para empresas, que, independentemente de seu porte, podem ser alvos de tais medidas criminais drásticas.
O que podemos fazer preventivamente para impedir ou minimizar o risco da empresa ser envolvida em assunto criminal? Precisamos estar municiados, dentro da Lei, caso sejamos alvo de operações policiais.
Como devemos proceder?
No Brasil, em matéria criminal, o assunto é muito recente. Sua aplicação deriva da lei anticorrupção e posterior regulamentação, voltada para a prevenção e repressão de atos de corrupção. A Lei de branqueamento de capitais, Lei 9613/98, obriga determinadas empresas a “adotar políticas, procedimentos e controles internos” e comunicar ao COAF qualquer operação suspeita.
A tendência é o estado transferir para as empresas a obrigação de criar regras para impedir crimes no âmbito empresarial. Atuar preventivamente impedindo tal prática, além de ser responsável pela investigação de atos suspeitos.
O compliance nada mais é do que a implementação de regras rígidas que devem ser cumpridas no ambiente da empresa, independentemente do seu tamanho. O advogado criminal especializado em advocacia empresarial preventiva poderá prestar a assistência necessária.
A empresa moderna deve se adequar aos novos parâmetros para enfrentar os desafios do novo milênio. Prevenir-se continuamente a fim de evitar uma visita da Polícia ou do Ministério Público, é a medida mais inteligente a ser adotada. Além de possuir o embasamento necessário para defender-se de acusações criminais injustas.
Foram apresentados aos interessados um breve panorama sobre criminal compliance, a implementação de regras internas de cumprimento visando a identificação e supressão de práticas passíveis de configurar ilícito criminal dentro da empresa.
Desta forma, o conceito de advocacia empresarial criminal preventiva foi estabelecido.
Programa
- Breve introdução sobre o histórico mundial de combate à corrupção;
- Noções sobre compliance com enfoque no direito penal;
- Noções sobre a lei anticorrupção e sua regulamentação;
- Noções sobre a lei de lavagem de capital sob a ótica da empresa.
Fique atento à nossa programação!
LOCALIZAÇÃO
IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).
EDUCAÇÃO EMPRESARIAL
IBEF Rio de Janeiro
POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
- Pagamento
O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:
Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.
Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.
O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.
Dados IBEF
PIX: 34.163.329/0001-95
Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2
Observações
O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.
É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.
Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br
- Confirmação de Inscrição
A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.
Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.
- Cancelamento
Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.
Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.
Exemplo:
Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.
Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.
- Reembolso ou Crédito
Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.
Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.
- Informações
Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.
- Política de Privacidade
Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.
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