Automação do Profissional e da Força de Vendas
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Programa sujeito a alterações.
É irreversível e diríamos até imprescindível a automação dos processos da área comercial, essencial à sobrevivência da maioria das organizações e profissionais da área, independente do segmento.
OBJETIVOS
Analisar os rumos e benefícios da Automação do Processo de Vendas das organizações e dos profissionais da área, com ênfase no gerenciamento das oportunidades de vendas.
Discutir as diferenças da SFA ou AFV (Automação da Força de Vendas) e CRM ou GRC (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente).
Vivenciar a sua realidade quanto à automação pessoal e da força de vendas, através da análise do processo utilizado, identificando as atividades a serem estudadas quanto a sua automação, considerando o incremento dos resultados decorrentes.
PÚBLICO-ALVO
Empresários, Dirigentes e Gestores das áreas comerciais e tecnológicas, Gerentes de Contas, Vendedores B2B B2C e B2G e todos os demais interessados na potencialização dos resultados organizacionais com o uso da Automação Pessoal e da Força de Vendas.
PRÉ-REQUISITO
Atuar na área comercial
BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE
Consciência de seu estágio atual no processo de automação de suas atividades diárias, reconhecendo os próximos passos a serem realizados em busca da efetividade de seu desempenho.
BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A EMPRESA
Dos benefícios do irreversível processo de automação das atividades do processo de vendas;
Identificar seu estágio atual, reconhecer os próximos passos a serem realizados;
Identificar dentre as ferramentas hoje no mercado, quais a que mais se adequam a sua realidade.
METODOLOGIA
As Oficinas caracterizam-se pelo desenvolvimento coletivo (trabalho em grupo) de um saber, realizado mediante o intercâmbio de conhecimento e atuando nos seguintes estágios:
- Sensibilização (Realidade dos participantes e reconhecimento do existente e praticado);
- Aprofundamento (Reflexão sobre a realidade do mercado e troca sobre inovações);
- Síntese (Construção coletiva de opções e busca de consenso);
- Compromisso (Definir atividades concretas sensibilizando ludicamente).
Assim, desenvolve-se uma experiência de ensino e aprendizagem em que todos constroem juntos os conhecimentos num tempo-espaço para vivência, a reflexão, a conceitualização.
PROGRAMA
Módulo I – Processos e Vendas
- Rupturas, disrupturas, paradigmas e paradoxos;
- Vendas 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0 – perspectivas;
- Os processos B2B, B2C e B2G – Evolução real A2A.
Módulo II – Automação Pessoal e da FV – Um caminho sem volta
- Tecnologia e Técnica juntas – Os pilares;
- SFA e CRM – Andando juntos.
Módulo III – CRM e AFV na prática
- O seu “Quintal” e a sua “Onda”;
- As Competências Essenciais para potencializar suas atividades e da AFV;
- O Ambiente, seu processo e os resultados esperados;
- Modelos de CRM e de Automação do Profissional e da AFV – Análise comparativa dos principais “players” de mercado.
Módulo IV – Desmontando e montando seu modelo
- O processo, as atividades e as operações;
- As mudanças necessárias e seus ganhos reais;
- Implementação – Plano de ação.
O que está por vir.
LOCALIZAÇÃO
IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).
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Realização

