Automação do Profissional e da Força de Vendas

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Carga Horária: 06 horas - Núcleo: /
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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

É irreversível e diríamos até imprescindível a automação dos processos da área comercial, essencial à sobrevivência da maioria das organizações e profissionais da área, independente do segmento.

OBJETIVOS

Analisar os rumos e benefícios da Automação do Processo de Vendas das organizações e dos profissionais da área, com ênfase no gerenciamento das oportunidades de vendas.

Discutir as diferenças da SFA ou AFV (Automação da Força de Vendas) e CRM ou GRC (Gerenciamento do Relacionamento com o Cliente).

Vivenciar a sua realidade quanto à automação pessoal e da força de vendas, através da análise do processo utilizado, identificando as atividades a serem estudadas quanto a sua automação, considerando o incremento dos resultados decorrentes.

PÚBLICO-ALVO

Empresários, Dirigentes e Gestores das áreas comerciais e tecnológicas, Gerentes de Contas, Vendedores B2B B2C e B2G e todos os demais interessados na potencialização dos resultados organizacionais com o uso da Automação Pessoal e da Força de Vendas.

PRÉ-REQUISITO

Atuar na área comercial

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Consciência de seu estágio atual no processo de automação de suas atividades diárias, reconhecendo os próximos passos a serem realizados em busca da efetividade de seu desempenho.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A EMPRESA

Dos benefícios do irreversível processo de automação das atividades do processo de vendas;

Identificar seu estágio atual, reconhecer os próximos passos a serem realizados;

Identificar dentre as ferramentas hoje no mercado, quais a que mais se adequam a sua realidade.

METODOLOGIA

As Oficinas caracterizam-se pelo desenvolvimento coletivo (trabalho em grupo) de um saber, realizado mediante o intercâmbio de conhecimento e atuando nos seguintes estágios:

  • Sensibilização (Realidade dos participantes e reconhecimento do existente e praticado);
  • Aprofundamento (Reflexão sobre a realidade do mercado e troca sobre inovações);
  • Síntese (Construção coletiva de opções e busca de consenso);
  • Compromisso (Definir atividades concretas sensibilizando ludicamente).

Assim, desenvolve-se uma experiência de ensino e aprendizagem em que todos constroem juntos os conhecimentos num tempo-espaço para vivência, a reflexão, a conceitualização.

PROGRAMA

Módulo I – Processos e Vendas

  • Rupturas, disrupturas, paradigmas e paradoxos;
  • Vendas 1.0, 2.0, 3.0 e 4.0 – perspectivas;
  • Os processos B2B, B2C e B2G – Evolução real A2A.

Módulo II – Automação Pessoal e da FV – Um caminho sem volta

  • Tecnologia e Técnica juntas – Os pilares;
  • SFA e CRM – Andando juntos.

Módulo III – CRM e AFV na prática

  • O seu “Quintal” e a sua “Onda”;
  • As Competências Essenciais para potencializar suas atividades e da AFV;
  • O Ambiente, seu processo e os resultados esperados;
  • Modelos de CRM e de Automação do Profissional e da AFV – Análise comparativa dos principais “players” de mercado.

Módulo IV – Desmontando e montando seu modelo

  • O processo, as atividades e as operações;
  • As mudanças necessárias e seus ganhos reais;
  • Implementação – Plano de ação.

O que está por vir. 

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

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