Planos Críticos EAD

ENSINO À DISTÂNCIA
Carga Horária: 65 horas - Núcleo:

OBJETIVO

Capacitar profissionais das áreas de gestão de riscos, de compliance, de controles internos, de auditoria, de governança corporatıva ou de outras áreas que lidam com riscos para que possam implantar, operar, revisar e melhorar seus modelos de gestão de riscos.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais das áreas de gestão de riscos, de compliance, de controles internos, de auditorıa, de governança corporativa ou de outras áreas relacionadas a riscos.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Capacitação de forma prática e efetiva do profissional para a implantação de um modelo robusto de ERM – Enterprise Risk Management alinhado com as melhores práticas do mercado.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

O curso fornece recursos que permitem implantar, operar, revisar e melhorar seus modelos de gestão de riscos.

METODOLOGIA

A metodologia consiste de 2 partes: a Transferência de Conhecimento que se dá por meio de aulas online gravadas, e-book, exercícios dirigidos, leituras complementares e a Implantação do Conhecimento que ocorre por meio da aplicação de templates na própria empresa para que o aluno possa transformar o conhecimento teórico em um aprendizado aplicado e que possa gerar valor.

PROGRAMA

  • Definição de Gestão de Riscos;
  • Apresentação do Plano de Gestão de Riscos;
  • Explanação do Plano de Gestão de Riscos;
  • Confecção do Plano de Gestão de Riscos (Resumido);
  • Definição do Cenário de Risco;
  • Definição da Dinâmica do Risco;
  • Definição da Sequência de Ações de Contingência;
  • Definição da Cadeia de Acionamento;
  • Definição do Nível de Informação Necessária;
  • Definição do Script de Acionamento;
  • Definição das informações complementares;
  • Apresentação do Plano de Contingência;
  • Apresentação dos Anexos;
  • Confecção de um Plano de Contingência Resumido;
  • Definição de crise;
  • Diferenciação entre risco e crise;
  • Apresentação dos objetivos de um Plano de Gestão de Crises;
  • Apresentação das fases de um Plano de Gestão de Crises;
  • Definição de Gabinete de Crise;
  • Apresentação das funções críticas de um Gabinete de Crise;
  • Apresentação dos processos de acionamento de um Gabinete de Crise;
  • Apresentação das Políticas de Comunicação;
  • Apresentação dos Protocolos de Comunicação (Comunicado & Position Paper);
  • Confecção de um Comunicado;
  • Confecção de um Position Paper;
  • Apresentação dos principais treinamentos voltados para a Gestão de Crises;
  • Apresentação das principais ferramentas de monitoramento voltadas para a Gestão de Crises;
  • Apresentação dos principais pontos em uma estratégia de comunicação;
  • Apresentação dos principais pontos em um comunicado;
  • Apresentação do conceito de Continuidade de Negócio;
  • Definição do Cenário de Risco;
  • Explanação sobre parcerias estratégicas em um cenário de continuidade do negócio;
  • Explanação sobre contratos e SLAs em um cenário de continuidade do negócio;
  • Apresentação do Plano de Continuidade do Negócio;
  • Apresentação dos Anexos;
  • Confecção de um Plano de Continuidade do Negócio Resumido.

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

INVESTIMENTO

Observações:

Integral: R$ 520,00

FOA - Funcionários de Organizações Associadas ao IBEF: R$ 390,00

Associados ao IBEF: R$ 260,00

O investimento inclui: Certificado, material didático e acesso à plataforma por 1 mês.

    Dados do Participante

    * Itens com preenchimento obrigatório.

    Aceito as Condições do Serviço

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização