Café com Proteção de Dados – Atualidades sobre a LGPD

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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

EVENTO ON-LINE GRATUITO

Passado mais de um ano do início da vigência das principais regras da Lei Geral de Proteção de Dados, o mercado já se encontra mais maduro sobre as práticas de compliance necessárias ao cumprimento da nova legislação, enquanto trabalha com a expectativa de preenchimento de algumas lacunas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
Embora muitas empresas ainda estejam se adequando à nova norma ou sequer tenham iniciado os seus programas de compliance, a percepção é que as grandes e médias empresas traçaram o caminho irreversível da adequação e, em breve, o tratamento regular dos dados será uma realidade para todo o mercado independente do porte da entidade
O evento trará profissionais de diferentes ramos, com experiência específica na área de proteção de dados, a fim de discutir o que mudou no mercado, o que tem sido feito e quais as expectativas para o futuro. Serão debatidas, de maneira informal, as maiores preocupações das entidades no tratamento dos dados pessoais e o que tem sido feito para mitigar estes riscos.

 

ABERTURA

PALESTRANTES

OBJETIVOS

Os palestrantes discutirão as tendências de mercado após cerca de um ano do início da movimentação massiva das empresas e órgãos governamentais para se adequarem à LGPD, discorrendo sobre o que tem sido feito e o que deve se esperar para os próximos meses e anos.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Os participantes poderão se atualizar do movimento das empresas e órgãos governamentais com vistas à adequação para atendimento às regras da Lei Geral de Proteção de Dados.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

A Organização se beneficiará de um debate entre especialistas do ramo que analisarão as principais tendências acerca dos programas de adequação praticados por organizações semelhantes.

PÚBLICO-ALVO

Acionistas, administradores, profissionais de RH, advogados, profissionais de tecnologia, estudantes, e todos aqueles que atuem ou tenham interesse na Lei Geral de Proteção de Dados

 

PROGRAMAÇÃO

Experiência com a LGPD na Iniciativa Privada

– Como o mercado reagiu;

– Principais problemas encontrados;

Expectativas para o Futuro

– Novas regulamentações;

Processo Sancionador da LGPD

– ANPD e as sanções da LGPD;
– Regulamento sobre fiscalização;
– Tipos de sanções administrativas da Lei Geral de Proteção de Dados.

A LGPD e os desafios tecnológicos para estar em conformidade

– Os aspectos da Lei Geral de Proteção de Dados e as obrigações de tecnologia – uma visão prática;
– Os riscos Cibernéticos atuais e os desafios de monitoramento e proteção de dados pessoais;
– Quais os tipos de dados as organizações possuem? Conceitos de dados estruturados e dados não-estruturados;
– Como encontrar dados pessoais e dados pessoais sensíveis nos repositórios de dados?;
– Como monitorar e proteger dados pessoais?.

 

 

APOIO

 

 

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On-line

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    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

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    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização