Compliance sem Burocracia (On-line)
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Programa sujeito a alterações.
VEJA DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ PARTICIPOU:
Atualmente Programas de Compliance são obrigatórios quando uma empresa pretende de perpetuar a sua existência ao longo do tempo. Eles evitam desde perda de investimentos e oportunidades de negócios até as chances de ferir a reputação da empresa, passando óbvio, também pelo cumprimento de normais legais e regulamentações. Contudo, apesar de muitas empresas já terem essa visão, sabemos que em geral o compliance é visto como sinônimo de burocracia, mas há como reduzirmos as burocracias buscando um programa de compliance efetivo.
OBJETIVO
O curso compliance sem burocracia tem o objetivo de ampliar a visão dos participantes em relação ao compliance, mudar a visão de burocrático, complexo, chato e inserir boas práticas que possam ajudar na implementação de um programa de compliance efetivo, menos burocrático e mais acessível. A ideia é estimular a troca de informações e práticas que possam garantir a implementação de um programa realmente efetivo e próximo dos colaboradores da empresa.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais da área do compliance e relacionados (gestão de riscos, auditoria, controles internos, recursos humanos, jurídico) também estudantes que desejem realizar trocas de boa práticas para implementar um programa de compliance efetivo e menos burocrático.
BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE
Aprendizado e capacitação no que diz respeito a implementar um programa de compliance efetivo e menos burocrático através de troca de boa práticas no mercado.
BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO
Ter um profissional capaz de implementar um programa de compliance efetivo e mais acessível a todos os níveis de profissionais da organização, garantindo a disseminação da cultura de compliance por toda a organização, além de poder colher todos os benefícios de ter um programa de compliance implementado.
METODOLOGIA
As aulas serão acompanhadas de apresentação visual que servirá de material e a metodologia utilizada será a transmissão de conhecimentos práticos com muita troca de experiência e informações.
PROGRAMA
A importância do compliance
a) Governança Corporativa
b) Programa de Integridade x Programa de Compliance
c ) Vantagens do Compliance
d) Obrigatoriedade em mercados regulados
e) Obrigatoriedade em contratações com a Administração Pública
f) Legislações brasileiras e estrangeiras
g) Certificações
h) Por onde começar
Necessidade da Implementação do Compliance
a) Compliance como Projeto
– Construção de time
– Conexão com todas as áreas da empresa
– Programa de Compliance (pilares ou unicidade?! – teoria e prática)
– As 3 Linhas trabalhando juntas
– Temas Comportamentais e o Compliance
– Compliance e ESG
– Custo do Projeto
– Métodos ágeis
– Cronograma de Implementação.
Apoio da Alta Administração
– Cultura organizacional
– Cultura de Integridade
– Comitê de Ética
– Top Down ou Botton Up ?
– Tropicalização do Compliance
Comitê de Ética
– Composição e características
– Regulamento e Rotina de funcionamento
Análise de Riscos
– Riscos x Riscos de Compliance
– Análise de Riscos e Metodologias
– Mapa de Calor
– Endereçamento dos riscos
Código de Conduta e Políticas de Compliance
– Criação e Implementação do Código de Conduta
– Criação e Implementação de Políticas Específicas
Controles Internos
– Identificação dos gaps
– Criação de controles
– Gestão de processos
Treinamentos e Comunicação
– Comunicação não violenta
– Endomarketing
– Modelos de Comunicação
– Modelo de Treinamentos
– Formatos não convencionais de comunicação e treinamentos
Conflito de Interesses
– O que é e como lidar com situações de conflitos de interesses
– Conflitos de interesses em potencial
Canal de Denúncias
– Ferramentas de canal de denúncias
– Canal de denuncias X ouvidoria
– Implementação
– Tratamento das denúncias
– Whistlerblower
– Temas mais recorrentes (fraudes x comportamentos)
Investigação Interna
– Depois que a denúncia chega, o que fazer?
– Plano de investigações
– Time de investigação
– Condução da investigação
– Como conduzir o tratamento de denúncias sensíveis
– Finalização da investigação
Due Diligence
– Ferramentas de background check
– Conheça seus fornecedores
– Conheça seus colaboradores
– Como realizar uma due diligence
– A importância da gestão de terceiros
– Você passando por uma due diligence.
Auditoria e Monitoramento
– Auditoria x Monitoramento
– Conhecer o que está funcionando
– Correção de rumos
– Aperfeiçoamento do programa
– Indicadores para avaliação do programa
APOIO
LOCALIZAÇÃO
On-line
EDUCAÇÃO EMPRESARIAL
IBEF Rio de Janeiro
POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
- Pagamento
O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:
Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.
Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.
O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.
Dados IBEF
PIX: 34.163.329/0001-95
Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2
Observações
O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.
É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.
Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br
- Confirmação de Inscrição
A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.
Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.
- Cancelamento
Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.
Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.
Exemplo:
Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.
Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.
- Reembolso ou Crédito
Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.
Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.
- Informações
Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.
- Política de Privacidade
Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.
Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.
Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.
Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.
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