Ferramentas para Gerenciamento de Projetos
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.
Os projetos fazem parte da realidade das empresas e esses projetos precisam ser operados, documentados e controlados. As ferramentas de gerenciamento de projetos passam a ter vital importância para operacionaliza-los, desde o seu portfólio, controle de cronograma e outras demandas relacionadas a projetos, como gestão de custos, gestão de riscos, gestão das comunicações. Precisamos gerenciar também, todas as outras atividades e ocorrências do projeto que precisam ser registradas, para orientação nas decisões da empresa. As ocorrências que são registradas durante o projeto, formam um acervo de informações de projeto, conhecida como lições aprendidas, que são usadas em outros projetos para que erros do passado, não sejam repetidos.
Benefícios para Empresa
Proporcionar aos colaboradores, conhecimento no uso de ferramentas de mercado para planejamento e controle dos projetos. Essas ferramentas controlam todo o ciclo de vida do projeto, garantindo que a média a alta gestão, possa ter acesso as informações para tomada de decisão. Como exemplo, o cenário de múltiplos projetos, onde não há recursos para todos, há necessidade de se estabelecer informações sobre o mercado e dos projetos, que permitam priorizar de forma adequada os projetos em um portfólio.
Benefícios para o Participante
Conhecer ferramentas de mercado, relacionadas à gestão de projetos, desde o portfólio até o cronograma, para planejamento e controle dos projetos. Essas ferramentas não se limitam ao cronograma, mas também a gestão do portfólio, riscos, custos, equipe, atividades, workflow e processos.
Público-Alvo
Analistas, controladores e gerentes de projetos, e profissionais das mais diversas áreas de atuação, que busquem conhecer as ferramentas de gerenciamento de projetos e como aplicá-las, de forma integrada.
PROGRAMA
Onde se aplicam as ferramentas de gerenciamento de projetos:
Gestão de portfólio – para gerenciar a carteira de projetos, considerando a limitação de recursos das empresas e o número de projetos cada vez maiores;
Gestão de cronograma – um dos pontos mais críticos e visíveis da gestão dos projetos é a gestão do cronograma, pois dele derivam boa parte dos outros controles, como avanço, valor agregado, custos e etc… Em alguns casos a gestão do cronograma, se confunde com a gestão do projeto;
Gestão do escopo – define o que será entregue no projeto e é representado graficamente pela EAP (Estrutura Analítica do Projeto), ou WBS (Work Breakdown Structure). Essa estrutura é base para todo o planejamento, orientando cronograma, custos, RH, e outros. Mas também representa de forma consolidada, o avanço do projeto;
Gestão de riscos – os riscos podem levar um projeto ao fracasso, e precisam ser gerenciados, porém como a quantidade desses e o seu nível de complexidade é cada vez maior, precisam ter ferramentas que os gerencie, relacionando riscos as atividades do projeto, gerando com isso um nível mínimo de automação;
Workflow – permite o acompanhamento das atividades do projeto, integrando equipes da empresa e outras equipes que participam do projeto;
Gestão da comunicação – visa fazer a publicação das informações do projeto em tempo real para equipe do projeto e reunir informações de avanço, curva “S” e outros para a média gerencia das instituições;
Gestão de processos – os processos orientam a gestão dos projetos no seu planejamento e execução, mas também orientam o planejamento e estudo dos processos das atividades do projeto.
Ferramentas de Mercado – As principais ferramentas de mercado nacionais e internacionais, que se aplicam ao nosso mercado e nossas empresas. Dentre elas temos MS Project, Project Builder; WBS ChartPró, PERT Expert, Biz Agi, etc…
Exercícios práticos – Como usamos as ferramentas de mercado, mostrando o seu uso de forma integrada. Garantindo com isso a automação dos processos relacionados a gestão de projetos. Esses exercícios mostram de forma prática as áreas de gestão como portfólio, cronograma, escopo, riscos, workflow, comunicação, processos, etc…
LOCALIZAÇÃO
IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).
EDUCAÇÃO EMPRESARIAL
IBEF Rio de Janeiro
POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
- Pagamento
O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:
Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.
Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.
O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.
Dados IBEF
PIX: 34.163.329/0001-95
Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2
Observações
O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.
É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.
Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br
- Confirmação de Inscrição
A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.
Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.
- Cancelamento
Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.
Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.
Exemplo:
Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.
Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.
- Reembolso ou Crédito
Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.
Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.
- Informações
Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.
- Política de Privacidade
Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.
Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.
Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.
Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.
Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.
Realização