Excel Básico

09h00 às 18h00
Carga Horária: 08 horas - Núcleo:
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

OBJETIVOS

O desenvolvimento deste curso é pautado no real conhecimento que um usuário iniciante em Excel precisa ter. Neste curso, o aluno aprende a utilizar as ferramentas indispensáveis do aplicativo desde os primeiros fundamentos de formatação e inserção de dados, passando pela construção de planilhas inteligentes até a criação de gráficos. Ao final do curso o participante estará apto a dominar os conceitos essenciais do Excel, criando tabelas com diversas formatações, realizando cálculos de forma mais eficiente e construindo modelos em planilhas utilizando todos os recursos de fórmulas.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais em ascensão de todas as áreas que precisam utilizar o Excel em seu cotidiano, porém, possuem nenhum ou pouco conhecimento do programa. Com ênfase na área financeira, este curso é ideal para estudantes e profissionais das áreas de contabilidade, economia e administração, bem como para micro e pequenos empresários.

PRÉ-REQUISITOS

Bons Conhecimentos de Windows.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

A partir do curso de Excel Básico, o participante estará apto a desempenhar com eficiência tarefas cotidianas. Apesar de serem consideradas de baixa complexidade, sem o conhecimento transmitido neste curso podem consumir grande parte do seu tempo útil no trabalho.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Funcionários bem treinados e com agilidade no Excel garantem uma melhor utilização do tempo e também uma qualidade superior nos resultados das tarefas cotidianas.

PROGRAMA

Módulo I

Introdução

  • Compreendendo o Microsoft Office e seus concorrentes;
  • Compreendendo o Microsoft Excel e seus componentes;
  • Conceitos básicos para criação de planilhas.

Módulo II

Trabalhando com Pasta de Trabalho

  • Criando uma pasta de trabalho;
  • Trabalhando com modelos no Excel;
  • Gerenciando planilhas em uma pasta de trabalho

Módulo III

Inserindo Fórmulas em uma planilha

  • Criando fórmulas simples;
  • Referências de células relativa, absoluta e mista;
  • Vinculando dados entre arquivos;
  • Vinculando dados entre planilhas.

Módulo IV

Funções

  • Trabalhando com funções;
  • Funções de matemáticas;
  • Funções de estatística;
  • Funções lógicas;
  • Funções de texto;
  • Funções de data.

Módulo V

Formatação de dados

  • Barra de ferramentas padrão e formatação;
  • Formatando células;
  • Limpando células e suas formatações;
  • Mesclando células;
  • AutoAjuste da seleção;
  • Inserindo linhas e colunas;
  • Ajuste de linhas e colunas;
  • Criando e aplicando estilos;
  • Inserindo Imagens;
  • Utilizando a ferramenta Pincel.

Módulo VI

Gráficos

  • Criando Gráficos de coluna, linha e pizza;
  • Melhorando a aparência de um gráfico;
  • Alterando tipo gráfico;
  • Alterando série de dados;
  • Alterando dados de origem.

Módulo VII

Outros Recursos

  • Nomear intervalos;
  • Comentários;
  • Classificar dados;
  • Localizar e Substituir dados;
  • Ocultar linhas e colunas;
  • Congelar linhas e colunas.

Módulo VIII

Impressão

  • Cabeçalhos e rodapés em uma planilha;
  • Imprimir uma planilha em orientação paisagem ou retrato;
  • Definir uma área de impressão específica;
  • Adicionar uma quebra de página;
  • Imprimir uma linha superior em todas as páginas;
  • Visualizar páginas de planilhas antes de imprimir;
  • Mostrar ou ocultar linhas de grade.

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

INVESTIMENTO

Integral: 340.00

Funcionários de Organizações Associadas - FOA: 300.00

Associado: 270.00

O investimento inclui: Certificado, material didático e intervalo para café. Computador individual.

Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


* Itens com preenchimento obrigatório

Evento


* Itens com preenchimento obrigatório

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais para o envio de comunicados de nossas atividades e de empresas parceiras.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

Realização