Plano Emergencial de Vendas

09h00 às 18h00
Carga Horária: 08 horas - Núcleo: /
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
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Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

Em cenários turbulentos, muitos dos Planos Comerciais desenvolvidos habitualmente, necessitam ser revistos de forma rápida visando minimizar perdas e reverter resultados.

 

OBJETIVOS

Elaborar um Plano Emergencial* de Vendas para os próximos meses, que norteie e oriente as ações comerciais no período, considerando as mudanças em curso.

*Plano Emergencial: Significa que foi realizado em caráter de emergência, considerando a exiguidade do tempo disponível para sua confecção ou ainda terem sido as informações utilizadas, aquelas disponíveis no momento. É passível de aprimoramento e ajustes posteriores.

 

PÚBLICO-ALVO

Empresários, Diretores, Gerentes Comercias e Vendedores que necessitem de um Plano de Vendas Emergencial, que valide os resultados esperados e organize e oriente suas ações.

 

PRÉ-REQUISITO

Atuar na área comercial

 

BENEFÍCIOS PARA O PARTICIPANTE

Aperfeiçoar ou desenvolver suas habilidades de formatar um Plano Emergencial e reforçar as premissas que norteiam as ações de seu atual Planejamento.

 

BENEFÍCIOS PARA A EMPRESA

Revisão de seu Planejamento Comercial atual considerando visões diferenciadas e reforçar as metodologias de Planejamento Comercial utilizados nas atualizações forçadas do planejado.

 

METODOLOGIA

Por tratar-se de Workshop, os participantes serão orientados antecipadamente na coleta de algumas informações que permitam, quando instrumentalizados no decorrer do programa, a elaboração de um Plano Emergencial de Vendas.

 

PROGRAMA

Módulo I – A Situação

  • As questões de posicionamento.

Conteúdo: Cenários, questões de posicionamento mercadológico e os resultados obtidos e esperados.

  • Análise e Diagnóstico da Situação.

Conteúdo: Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Oportunidades e Ameaças) e estabelecimento de planos de ações correspondentes.

  • Análise do Processo de Vendas Praticado, identificando sua adequação, os pontos chaves, gargalos e como lidar com os mesmos.

Conteúdo: Identificação e ajuste do Processo de Vendas ideal na situação atual e do período.

Módulo II – Desenvolvendo e/ou validando os objetivos, premissas e estratégias.

  • Conteúdo: Determinando ou validando os objetivos, premissas e estratégias, identificando os fatores críticos de sucesso.

Módulo III – Elaborando O Plano Emergencial.

  • Conteúdo: Objetivos Macros; Metas de faturamento; Segmentos e Nichos por produto; Estratégias e Planos por Objetivo;
  • Assessoria Pós-evento: Após o programa, cada participante / empresa terá direito a 2 (duas) horas de “Assessoria Individualizada”, a ser prestada por um dos consultores do programa. Pretende-se com a assessoria personalizar ainda mais o Plano realizado. Tal assessoria poderá ocorrer remotamente, nas instalações do participante (desde que na cidade do Rio de Janeiro) ou outra a ser acertado entre as partes.

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


* Itens com preenchimento obrigatório

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO/INFORMAÇÕES

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

  • Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais para o envio de comunicados de nossas atividades e compartilhamento com empresas associadas e parceiras do Instituto.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

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