XV Forum IBEF Oil, Gas & Energy 2020

8h30 às 14h30
Carga Horária: 06 horas - Núcleo: /
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

XV FORUM IBEF OIL, GAS & ENERGY

Building Connections!

The New Paradigms of the Brazilian Oil & Gas Sector

29 de maio de 2020

Local: Prodigy – Aeroporto Santos Dumont

 

Garanta sua participação clicando em “Avise-me”.

SAVE THE DATE!

 

Coordenação

Fernando Potsch – Maintrends

 

O Forum Oil, Gas & Energy do IBEF Rio de Janeiro foi criado em 2005 e é realizado anualmente. Os debates são tradicionalmente com grandes especialistas do setor e antecedem um Coffee-break e um almoço-palestra com um ou mais convidados especiais.

Sobre as últimas edições…

XIV Forum IBEF Oil, Gas & Energy

Em 2019, o tema abordado foi The Renewable Energies of the Oil and Gas Sector: TechnologyBuilding a Sustainable Future. O fórum teve como patrocinadores a KPMG, a Multiterminais Logística Integrada, a Regus, o escritório Pinheiro Neto Advogados, a Energizzi Energias do Brasil, o escritório Gaia Silva Gaede Advogados, o Carvalhão e a Junto Seguros. E para o desenvolvimento dos painéis, contamos com as principais lideranças do setor de Oil&Gas.

Ricardo Vieira Coelho, Presidente do Conselho de Administração do IBEF Rio de Janeiro, abriu o Fórum com auditório lotado. Em seguida, Ricardo Furian Ardenghy, Diretor Executivo de Relacionamento Institucional da Petrobras, deu início a sua palestra Petrobras: A Nova Visão Estratégica.

Confira todos os 4 painéis: 

Mindset: Como as Empresas do Setor de Oil&Gas se Tornam as Empresas de Energia de Amanhã? – Fernando Potsch, Diretor Maintrends e moderador abre o 1º painel. Este também foi composto por André Araujo, Presidente Shell Brasil, Margareth Ovrum, CEO Equinor e Philippe Blanchard, Presidente Total E&P do Brasil.

DNA Disruptivo: Tecnologias a Serviço da Transição Energética do Setor de Oil&Gas – O 2º painel, moderado por Gustavo Damázio de Noronha, Sócio Gaia Silva Gaede Advogados e Presidente Executivo do IBEF Rio de Janeiro, teve como seus integrantes Alejandro Duran, Latin America Fullstream Executive Director Baker Hughes/LATAM, José Mauro Ferreira, Vice Presidente Comercial TechnipFMC Brasil, Juan Carlos Cuervo, Presidente Schlumberger, América Latina Sul e Lauro Puppim, Diretor de Desenvolvimento de Negócios Subsea Saipem do Brasil.

Projetos Inovadores: Novos Paradigmas do Setor de Oil&Gas – O 3º painel foi moderado por Manuel Fernandes, Líder Energia e Recursos Naturais KPMG LATAM e membro do Conselho de Administração do IBEF Rio de Janeiro. Este contou com Mariano Ferrari, CEO Repsol Sinopec, Mariano Vela, Presidente Chevron Brasil, Miguel Pereira, CEO Petrogal e Júlio César Moreira, Diretor Novos Negócios e Assuntos Governamentais Wintershall Dea Brasil. 

Drives Inovadores: Sustentabilidade Energética – Finalizando o debate, o 4º painel teve Fernando Potsch como moderador e Cláudio Makarovsky, Head O&G Sales Siemens e Presidente ABESPetro, Daniel Hiller, Commercial & Strategy Director Subsea7 Brazil, Eduardo Chamusca, Country Director SBM Offshore e Victor Bomfim, CEO Açu Petróleo como integrantes.

No encerramento, Lucas Tristão, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro, abordou a Importância do Setor de Oil&Gas no Rio de Janeiro e Renata Beckert Isfer, Secretária de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – Interina do Ministério de Minas e Energia (MME), palestrou sobre Perspectivas e Desafios Brasileiros.

Finalizamos o evento com um Light Lunch onde todos os participantes tiveram a oportunidade de fazer Networking entre CEO’s e Executivos do Setor de Oil&Gas.

 

XIII Forum IBEF Oil, Gas & Energy

Em 2018, o tema tratado foi Industry 4.0: Digital Transformation. E contou com diversos painéis reunindo os principais experts do setor. Participaram como patrocinadores do evento a KPMG, o Bradesco Corporate, a PetroRio e o escritório Pinheiro Neto Advogados.

Marcos Varejão, secretário geral do IBEF Rio de Janeiro, abre o Fórum IBEF com auditório lotado. Alfredo Renault, superintendente da ANP, discursou na abertura do evento sobre o tema, a Indústria 4.0 para o setor de Oil&Gas: Construindo um Futuro Inovador! 

Revolução Digital em Oil&Gas: Impactos e Tendências – O 1º Painel teve como moderador, nosso diretor de Oil&Gas e diretor Maintrends, Fernando Potsch. Augusto Borella Hougaz, gerente geral Transformação Digital da Petrobras/CENPES, Gerhard Haase, diretor da Wintershall Brasil e Milton Costa Filho, secretário geral do IBP, integram o quarteto, responsável pelo primeiro painel.

Inovações Disruptivas: Custo, Competitividade e Segurança – Cases de Sucesso no Setor – O 2º painel foi composto por Adriano Bastos, presidente da BP Energy, Chandra Yeleshwarapu, diretor global de Transformação digital da Halliburton/USA, Gabriel Roisenberg, Internet of Things (IoT) O&G Leader da KPMG e Ricardo Clemente, diretor executivo da Intelie/USA.

 Robótica & Emprego: A Formação de Profissões Inexistentes na Indústria Petrolífera – O 3º painel teve como moderador, Ricardo Vieira Coelho, Sócio do Pinheiro Neto Advogados e integrado por Alejandro Duran, Brazil  Country Manager Baker Hughes, a GE Company, Eduardo Costa, CEO da Ouro Negro e Victor Chaves, CEO da Rio Analytics.

Transformação Digital: Oportunidades Exponenciais para a Cadeia Produtiva do Petróleo – Terminando o debate, o 4º painel se apresentou com Fernando Potsch, Fabiano Lobato, diretor do Centro de Pesquisa & Tecnologia da Equinor, Isabel Waclawek, diretora de R&D da Total E&P do Brasil e Mario Faria, CEO Schlumberger.

Durante almoço-palestra Cláudio Makarovsky, diretor presidente da ABESPetro, encerrou o evento com o tema “Indústria 4.0“, abordando a infraestrutura e a conjuntura econômica das políticas públicas para o setor.

 

XII Forum IBEF Oil, Gas & Energy

Em 2017, o Fórum teve como patrocinadores a Multiterminais Logística Integrada, o escritório Pinheiro Neto Advogados, o Bradesco Corporate e a Crowe Horwath. O tema deste ano foi Integrating Local Suppliers in a Global Network.

A abertura do evento foi realizada por Claudia Prates, Diretora da Área de Indústria e Serviços e Indústrias de Base do BNDES e Eliane Peterson, Superintendente de Definição de Blocos da ANP.

Óleo e Gás no Brasil: Oportunidades Históricas – Fernando Potsch, como moderador, inicia o 1º painel do evento. Este teve também a participação de Marcelo Veloso, Diretor Comercial do Porto do Açu, Renato Bertani, CEO Barra Energia e Antônio Müller, Presidente do Conselho Tridimensional Engenharia.

 Local Conteúdo Global: Focos Estratégicos e Desafios de Competitividade – O 2º painel contou com José Firmo, Presidente da ABESPetro, Ricardo Veja, Diretor da Multiterminais Logística Integrada e José Mauro Ferreira, Vice President Commercial & Marketing da TechnipFMC.

Crescimento Sustentável: Desenvolvimento de Parceiros e Negócios Oil&Gas – O 3º painel teve como moderador nosso presidente, Ricardo Vieira Coelho, Sócio Pinheiro Neto Advogados e integrado por Mauro Andrade, VP Procurement da Statoil Brasil, Adriano Bastos, Presidente da BP Energy do Brasil e Franklin Bendoraytes, Sócio Crowe Horwath Brasil.

 Onshore & Offshore: Como se tronar um Local Global Supplier? Caminhos da Contratação – Terminando o debate, o 4º painel se apresentou com Alejandro Duran, Presidente da Baker Hughes GE Brazil e Diretor ABESPetro, Antonio Batista, Coordenador de Petróleo e Gás do SEBRAE e Alberto Machado, Diretor Executivo de Oil&Gas da ABIMAQ.

Durante o almoço-palestra que finalizou o evento, Márcio Félix, Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME) expôs toda a conjuntura econômica e de infraestrutura bem como das políticas públicas para o setor.

 

XI Fórum IBEF Óleo e Gás

Em 2016, o Fórum teve como parceria a Fundação Dom Cabral – FDC. Márcio Fortes, Presidente do Conselho de Administração do IBEF-Rio e Paulo Emílio Carreiro, Diretor Executivo da Fundação Dom Cabral fizeram a abertura do evento, agradeceram aos patrocinadores e deram as boas-vindas aos participantes.

Cenários e Tendências para o Setor no contexto Global – Ricardo Vieira Coelho, Sócio do escritório Pinheiro Neto Advogados, foi o moderador do 1º painel. Integrado por Oswaldo Pedrosa, Presidente da PPSA, Najad Nagi Khouri, Petrobras e Jorge Camargo, Presidente do IBP. 

Contexto Brasil: Gestão, Desafios e Oportunidades – O 2º Painel, moderado por Paulo Emílio Carreiro, Diretor Executivo da Fundação Dom Cabral, teve como integrantes Carlos Arruda, FDC, Paulo Vicente, FDC e Waldir Barroso, Diretor da ANP.

No encerramento, Roberto Castello Branco e Adriano Pires, Diretor do CBIE, palestraram durante o almoço-palestra.

Foram discutidos nos 10 anos anteriores importantes temas como Pré-Sal, Petróleo, Aspectos Legais, Aspectos Tributários e Creditícios, Energia, Custos, Indústria, Exploração e Produção, Participação no Mercado Mundial, entre outros.

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


* Itens com preenchimento obrigatório

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO/INFORMAÇÕES

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

  • Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais para o envio de comunicados de nossas atividades e compartilhamento com empresas associadas e parceiras do Instituto.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

Realização