Prospecção e Qualificação de Clientes – Geração de Demanda Qualificada

08h30 às 15h30
Carga Horária: 06 horas - Núcleo: /
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

Reconhecidamente a atividade que mais recebe atenção nos dias atuais, visto ser a precursora de todos os demais resultados da área de vendas, vem a prospecção atravessando mudanças e adaptações das mais diversas obrigando as organizações e profissionais que atual em vendas em repensar seus conceitos e posicionamento.

OBJETIVOS

Propiciar o intercâmbio de conhecimentos e atualização quanto as fases, atividades e ferramentas do processo de gerar prováveis clientes de qualidade de forma sistemática e consistente, nos modelos de Vendas Consultivas e Complexas.

PÚBLICO-ALVO

  • Profissionais de Vendas B2B, Empresários e Diretores e Gestores Comerciais, Empresários, Empreendedores e demais interessados na reestruturação melhoria ou aperfeiçoamento da sua atual forma de gerar demanda qualificada;
  • Para quem já tem certeza que transformar estratégias em resultados começa na Geração de Demanda Qualificada.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Fortalecer ou desenvolver um processo consistente de geração de prováveis clientes de qualidade em quantidade condizente com sua capacidade de realizar as demais atividades de seu processo de vendas e desenvolver instrumentos fundamentais que garantam os resultados esperados nas fases em questão.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A EMPRESA

Envolvimento direto dos participantes na definição das ferramentas utilizadas no processo, garantindo o engajamento e comprometimento na busca dos resultados especificados e revisão das atividades consideradas essenciais aos resultados finais do processo de vendas.

Iniciar mudanças de ações e comportamentos nas atividades geradoras de novos negócios.

METODOLOGIA

As Oficinas caracterizam-se pelo desenvolvimento coletivo (trabalho em grupo) de um saber, realizado mediante o intercâmbio de conhecimento e atuando nos seguintes estágios:

  • Sensibilização (Realidade dos participantes e reconhecimento do existente e praticado)
  • Aprofundamento (Reflexão sobre a realidade do mercado e troca sobre inovações)
  • Síntese (Construção coletiva de opções e busca de consenso)
  • Compromisso (Definir atividades concretas sensibilizando ludicamente)

Assim, desenvolve-se uma experiência de ensino e aprendizagem em que todos constroem juntos os conhecimentos num tempo-espaço para vivência, a reflexão, a conceitualização.

PROGRAMA

Conhecimentos Desenvolvidos

  • Geração de Demanda Qualificada na prática: seus principais entraves, gargalos e desafios;
  1. O Processo de GDQ – Identificar as oportunidades mais promissoras.
  2. Pré-requisitos do Direcionamento Estratégico da GDQ.
  • Definindo os momentos e formas da qualificação;
  • Indicadores e padrões que regem cada atividade – Fatores e ações que os potencializam;
  • Melhores Práticas das atividades realizadas;
  1. Validando as fórmulas;
  2. Classificação e priorização dos canais e abordagens;
  3. A Carteira como fonte – Indicações, Referências e Recomendações;
  4. A Concorrência como fonte;
  5. Mídias Sociais como diferencial competitivo – Corporativo e Pessoal.
  • Outros fatores decisivos da continuidade da qualidade no processo;
  • Próximas Práticas: Tendências e novos desafios – Processo de Identificação de Valor;
  • Compromissos/Desafios de atuação.

Instrumentos Fornecidos

Autodiagnostico – Fontes, Nichos, Formulas de Classificação de Clientes – Indicação, Referência e Recomendação – Plano de Ação por Cliente – Plano de Ação por Segmento – Plano de Contato TOP;

Documentos gerados na Oficina

Modelo de Processo de GDQ, – Indicadores e Padrões, – Ações de Desenvolvimento, – Compromissos e Desafios.

 Obs.: Estão previstos trabalhos individuais na semana que antecede o evento bem como Assessoria Individualizada (duas horas) pós-evento. Esta última para os participantes que assim o desejarem.

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

    Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização