MARKETING 4.0: Como Ampliar Negócios na Sociedade Digital

18h00 às 22h00
Carga Horária: 08 horas - Núcleo: /
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

Conectividade digital é o mais importante agente de mudança na história do Marketing. No passado os consumidores eram facilmente influenciados por campanhas de marketing. Hoje, a maioria pede conselhos nas redes sociais e acredita mais neles do que nas opiniões advindas de publicidade e de especialistas.

A proliferação de aplicativos oferece novas formas de conhecer, perceber e interagir com o mundo físico – e as tecnologias móveis evoluem rapidamente, usando interfaces intuitivas como parte de roupas e acessórios.

A conectividade também transformou o modelo como vemos a concorrência e os clientes. Atualmente a colaboração com concorrentes e a cocriação com os clientes são fundamentais. Ela transcende a tecnologia porque muda o fundamento chave do marketing – o próprio mercado.

Para ampliar seus negócios em um ambiente tão mutável e competitivo, sua empresa deve guiar o cliente ao longo de uma jornada que começa na apresentação e assimilação da marca e termina na fidelização total.

O marketing 4.0 traz grandes mudanças sobre a abordagem do cliente. A atualização sobre as tendências do marketing é essencial para profissionais que buscam alto impacto no mercado e diferenciação de produtos e serviços.

OBJETIVOS

Apresentar as principais técnicas de aplicação do marketing 4.0 para potencialização de marcas, produtos e serviços no contexto de uma economia digital (ou será pós digital?) cada vez mais baseada nos relacionamentos sociais virtuais.

PÚBLICO-ALVO

Empresários e Profissionais interessados em atualizar seus conhecimentos nos conceitos e técnicas do Marketing na Sociedade Digital (Marketing 4.0).

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

  • Conhecer as principais mudanças ocorridas pela transformação digital e os impactos nas organizações;
  • Identificar novas oportunidades de negócios na sociedade digital;
  • Definir as melhores Estratégias de Marketing 4.0 direcionadas para fidelizar clientes.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Conhecer as tendências mundiais nas mais diversas inovações disruptivas e os fatores competitivos das organizações ditas exponenciais

METODOLOGIA

  • Aula expositiva e prática ;
  • Exemplos online na web e apresentações de vídeos;
  • Dinâmica de Grupo.

OBS: Traga o seu notebook e seu smartphone.

PROGRAMA

Módulo I – O Impacto da Transformação Digital nas Empresas | Oportunidades e Ameaças

A essência da transformação digital é simples: digitalização → desmaterialização → desmonetização → democratização → disrupção. Podemos simplificar dizendo que o que puder ser digitalizado o será, o que puder ser compartilhado, o será e o que puder ser feito sem intermediários, o será. Ou seja: nem idade, nem o tamanho, nem a reputação, nem mesmo as vendas atuais garantem que sua empresa estará viva amanhã!

  • Uso de Tecnologias X Mudança de Mentalidades;
  • Incremental X Disruptiva;
  • Planejamento Estratégico X Lean Starup (Transparência);
  • Top- Down X Horizontal;
  • Gestão X Curadoria (modelos administrativos);
  • Modelo de Escassez x Abundância/Informação;
  • Linear X Exponencial (Plataformas digitais participativas);
  • Cases (Kodak X Instagram; Nokia-Navteq X Wase; Blockbuster X Netflix; Airbnb X Hotéis; Motorola X IPhone).

Módulo II – Passagem do Marketing Tradicional ao Digital | Ideias & Escala

  • Mercado Alvo X Redes Horizontais de Comunidades;
  • Posicionamento X Verdadeira Integridade da Marca | Confiança;
  • Missão/Visão X PTM (Propósito Transformador Massivo);
  • Mix de Marketing ( 4Ps) x Quatros Cs | Co-criation (Co-Criaçao), Currency (moeda), Communal Activation (Ativação Comunitária) e Conversation (Conversa);
  • Serviço ao Cliente X Atendimento Colaborativo.

Módulo III – Rastros Digitais : Caminhos do consumidor na era digital

  • Assimilação      – Eu sei;
  • Atração      – Eu Gosto;
  • Arguição      – Estou Convencido;
  • Ação      – Estou Comprando;
  • Apologia      – Eu Recomendo.

Módulo IV – Aplicações Táticas de Marketing na Economia Digital

  • Escuta Social | Uso de software de monitoramento > Big Data, IA etc;
  • Atributos das Marcas | Paixão & Propósito;
  • Marketing de Conteúdo > Contadores de História > Blogs;
  • Marketing Onicanal;
  • Marketing de Engajamento | CRM – Social – aplicativos, Gamificação, IA;
  • Marketing Digital |Inbound Marketing – Persona – Leads –SEO – Publicidade no Google – Redes Sociais – Métricas de Sucesso.

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

    Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


    * Itens com preenchimento obrigatório

    EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

    IBEF Rio de Janeiro

    POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

    POLÍTICA DE PRIVACIDADE

    • Pagamento

    O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

    Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

    Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; PIX; transferência bancária; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede); boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias.

    O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

    Dados IBEF

    PIX: 34.163.329/0001-95

    Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
    CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
    Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
    Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
    Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

    Observações

    O IBEF Rio de Janeiro somente se comunica com seus clientes através de seus canais oficiais, seja por e-mail, com o domínio @ibefrio.org.br, ou pelos números de Whatsapp: (21) 96925-0202 / (21) 96740-6784 / (21) 97145-1798.

    É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

    Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

    • Confirmação de Inscrição

    A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) antes da realização do evento.

    Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

    • Cancelamento

     Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

    Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

    Exemplo:

    Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

    Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 24 horas (formato online) e 72 horas (formato presencial) úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

    • Reembolso ou Crédito

    Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

    Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

    • Informações

    Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

    • Política de Privacidade

    Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

    Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades, pelo prazo de 5 (cinco) anos, independentemente do número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

    Ao confirmar sua inscrição e/ou participação nas atividades do IBEF, os instrutores/palestrantes e participantes autorizam a utilização de seus dados pessoais e profissionais como por exemplo, e-mail e telefone celular para o envio de comunicados de nossas atividades e o seu compartilhamento somente com empresas associadas a esta Instituição, patrocinadores e/ou parceiras, inclusive para fins promocionais, comerciais e de marketing. A nossa política de uso de dados do IBEF Rio de Janeiro está de acordo com Lei Geral de Proteção de Dados, (Lei nº 13.709 de 14 de agosto de 2018). Para solicitações de exclusão de dados ou descadastro de e-mail de nosso sistema, encaminhar e-mail para administracao@ibefrio.org.br com cópia para marketing@ibefrio.org.br.

    Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem ou de seus dados, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

    Para solicitar este tema exclusivamente para a sua empresa na modalidade “In Company” clique aqui.

    Realização