Administração de Portfólio em Iniciativas Estratégicas

18h00 às 22h00
Carga Horária: 08 horas - Núcleo: /
TEMA SEM DATA PREVISTA PARA A PRÓXIMA REALIZAÇÃO.
GOSTARIA DE SER AVISADO(A) ASSIM QUE ESTIVER AGENDADO? SOLICITE NO BOTÃO AVISE-ME


OU SOLICITE O TEMA PARA A SUA EMPRESA

Todas as informações sobre o tema encontram-se abaixo.
Programa sujeito a alterações.

A despeito da amplitude e notoriedade do PMBOK (Compêndio e Guia de melhores práticas em gestão de projetos – GP), verifica-se muita dificuldade na seleção e balanceamento de ferramentas de GP nas organizações. O excesso de complexidade na execução da metodologia frente ao real desafio do projeto pode levar ao fracasso de sua implementação.

Este curso tenciona oferecer a oportunidade de compartilhar aprendizados, dentro do contexto de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, a partir de um caso real de implementação da Metodologia Luzio dos cinco passos, apresentando seus erros e acertos ao longo de sua implementação.

OBJETIVO

Fornecer elementos para que o aluno possa produzir durante o curso um modelo próprio e adaptado de Gestão de Iniciativas para sua organização. 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais direta ou indiretamente envolvidos no Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos ou profissionais que tenham interesse em se desenvolver no assunto.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA O PARTICIPANTE

Compreender o método, as ferramentas e orientações práticas de modo a viabilizar a implementação das iniciativas oriundas do planejamento estratégico ou de plano tático.

BENEFÍCIOS ESPERADOS PARA A ORGANIZAÇÃO

Aumentar o nível de sucesso das iniciativas implementadas.

METODOLOGIA

Exposição teórica, debates, reflexões em grupo, estudos de caso, leitura e compreensão de temas e dinâmicas de grupo.

PROGRAMA

Módulo I – Governança da Estratégia

  • Visão geral da gestão da estratégia
  • O Comitê Estratégico (ou de acompanhamento de Projetos)
  • Arquitetura da Governança
  • Papeis e responsabilidades das unidades envolvidas
  • Estrutura e formato das equipes das Iniciativas
  • Critérios de seleção e estruturação das equipes de iniciativas
  • Papel da Gestão de Pessoas nas equipes de iniciativas

Módulo II – Formulação de Iniciativas

  • Visão Geral do Método dos 5 Passos
  • Definindo as Iniciativas: Intervenção, Projeto e Ação
  • Visão Geral do processo de Formulação das Iniciativas
  • Formulando sua Iniciativa, utilizando as ferramentas de trabalho:
  • Diagrama de Escopo (DDE)
  • Diagrama de Fatores Críticos (DFC)
  • Plano de Ação (PDA)

Módulo III – Acompanhamento das Iniciativas e Indicadores estratégicos

  • Principais problemas e obstáculos típicos do processo de elaboração e implementação de intervenções
  • Dinâmica das apresentações e do processo de aprovação dos documentos de formulação das iniciativas estratégicas
  • Orientações e postura nas apresentações
  • Acompanhamento e encerramento das iniciativas, utilizando as ferramentas de trabalho:
  • Relatório de Acompanhamento de Iniciativas (RAI)
  • Relatório de Encerramento de Iniciativas (REI)

Módulo IV – Ferramenta TRELLO

  • Overview, funcionalidades e possibilidades

LOCALIZAÇÃO Localização no Google Maps

IBEF-Rio, na Av. Rio Branco, 156, Conj. 402/4º andar – Ala C, Centro-RJ - (Fácil acesso com localização privilegiada sobre a Estação Carioca do Metrô, em frente ao VLT, a 100 m do Estacionamento Ed. Garagem - Menezes Cortes - e a 5 min. do aeroporto Santos Dumont).

INVESTIMENTO

Integral: 480.00

Funcionários de Organizações Associadas - FOA: 360.00

Associado: 240.00

O investimento inclui: Certificado, material didático e intervalo com kit lanche individual.

Gostaria de ser avisado(a) quando o tema estiver agendado


* Itens com preenchimento obrigatório

Evento


* Itens com preenchimento obrigatório

EDUCAÇÃO EMPRESARIAL

IBEF Rio de Janeiro

POLÍTICA DE PAGAMENTO, CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO, CANCELAMENTO E REEMBOLSO

  • Pagamento

O IBEF Rio de Janeiro comunica aos participantes de suas atividades que os pagamentos podem ser realizados da seguinte forma:

Pessoa Jurídica: faturamos para até 30 dias emitindo boleto e NF.

Pessoa Física: em espécie (moeda R$) em nossa Secretaria; depósito bancário; boleto à vista; cheque em até 3 vezes, sendo o primeiro cheque descontado em no máximo, 5 (cinco dias) úteis antes da realização do evento e os demais cheques para 30 e 60 dias; cartão de crédito ou débito pelo PagSeguro em nosso site (não dispomos de máquina física em nossa Sede).

O prazo máximo de 5 dias úteis antes da realização do evento deverá ser respeitado para todas as modalidades de pagamento, excluindo somente o pagamento on-line através do PagSeguro. A partir deste prazo não podemos garantir a confirmação de inscrição devido ao limite de participantes de cada evento.

Dados para Depósito

Favorecido: Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças – IBEF Rio de Janeiro
CNPJ: 34.163.329/0001-95 – I.M: 00.308.927
Itaú: Nº Banco: 341 – Agência: 8548 – C/C: 25781-8
Banco do Brasil: Nº Banco: 001 – Agência: 183-X – C/C: 420085-3
Bradesco: Nº Banco: 237 – Agência: 3122-4 – C/C 082339-2

Observações

É indispensável o envio do comprovante de depósito via e-mail para reservas@ibefrio.org.br e financas@ibefrio.org.br, constando nome completo e o respectivo curso/palestra que se refere a fim de identificarmos o pagamento e confirmarmos a inscrição. O prazo de 5 dias úteis anteriores à realização do evento também deverá ser respeitado para o envio da comprovação de pagamento.

Nota fiscal deverá ser solicitada via e-mail para financas@ibefrio.org.br

  • Confirmação de Inscrição

A confirmação do evento acontecerá via e-mail quando o número mínimo de inscrições estiver confirmado para viabilizar a sua realização. O prazo para a confirmação será em 72 horas antes da realização do evento.

Ressaltamos que a inscrição do participante só é efetivada após a confirmação da identificação do pagamento.

  • Cancelamento

 Para solicitar cancelamento de inscrição em eventos, favor enviar e-mail para reservas@ibefrio.org.br com no mínimo 72 horas úteis de antecedência, indicando a sua preferência por reembolso ou crédito.

Caso este prazo não seja respeitado, o IBEF Rio de Janeiro não possuí nenhuma obrigação de devolução do valor pago, seja este integral ou parcial. Em adição, se o valor estiver sendo parcelado, cabe ao participante honrar com as demais parcelas, independentemente da modalidade de pagamento escolhida. Quando uma inscrição for solicitada e não for cancelada com 72 horas de antecedência e o pagamento (integral ou parcial) não for identificado, será cobrado o valor de R$ 70,00 referente aos custos de impressão do material didático, certificado, placas e outras providências necessárias para receber o participante no referido curso/palestra/evento.

Exemplo:

Se o evento estiver marcado para uma segunda-feira, a solicitação de cancelamento deverá ser formalizada, impreterivelmente, na quarta-feira da semana anterior à sua realização. Após este prazo, o participante perde o seu direito ao reembolso ou crédito.

Em caso de cancelamento do evento, os inscritos serão avisados com antecedência mínima de 72 horas úteis antes da realização. A exceção deste prazo será apenas por motivos de força maior.

  • Reembolso ou Crédito

Em caso de cancelamento da inscrição pelo participante em até 72 horas antes da realização do evento temos duas formas de devolução dos valores pagos: por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após a solicitação ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Para participantes que realizaram o pagamento pelo PagSeguro verificar os procedimentos de cancelamento no próprio site.

Em caso de cancelamento do evento, todo e qualquer valor pago a título de inscrição será devolvido integralmente por depósito na conta corrente do favorecido em até cinco dias úteis após o cancelamento ou por meio de crédito por até 06 (seis) meses para utilização em nossas atividades. Porém, não nos responsabilizamos por gastos com passagens aéreas, traslados, hospedagem ou qualquer outra despesa, desta forma sempre orientamos os participantes aguardarem o recebimento da confirmação do evento por e-mail.

Informações

Todos os nossos cursos possuem certificado. Caso alguma Palestra não contenha a informação de que o certificado está incluído e necessite ou deseje a comprovação de presença, favor solicitar via e-mail para reservas@ibefrio.org.br.

Ao confirmar a sua inscrição nos cursos, palestras e eventos, os participantes e instrutores/palestrantes, autorizam a utilização da sua imagem e também do seu nome nas mídias sociais, impressas e digitais, veiculadas pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças.

Esta autorização é concedida a título gratuito, abrangendo todo território nacional e o exterior, em todas as suas modalidades e sem limite de tempo ou número de utilizações. Consequentemente, os participantes e instrutores/palestrantes, concordam ser identificados pelo nome, sem título de direitos conexos à sua imagem.

Caso o palestrante/instrutor/participante não deseje ou não possa autorizar o uso da sua imagem, solicitamos que avise à equipe do IBEF-Rio.

Realização